Dois eventos, quatro baterias disputadas e apenas 2 pontos marcados. Justin Bogle decidiu dar um passo atrás e não estará presente nos próximos eventos do AMA Motocross e provavelmente até o final da temporada.
20º nas duas etapas disputadas no Fox Raceway, 37º na primeira etapa em Hangtown, o piloto da H.E.P Suzuki preferiu pular a segunda bateriado segundo evento da temporada para aproveitar o tempo para fazer um balanço. Ex-campeão do Supercross 250 (Costa Leste) em 2014, Justin Bogle se envolveu em lesões e grandes concussões nas últimas temporadas e não entra no top 10 final de um campeonato desde 2019, quando ainda pilotava com a equipe Rocky Mountain ATV MC KTM.
Não muito confortável na 450 RM-Z ao ar livre – e tendo apenas quatro dias de testes antes do início da temporada – Justin Bogle prefere dar um passo atrás nesta temporada para se recuperar melhor do que lutar para conseguir pontos. Provavelmente veremos o menino novamente no Campeonato Mundial de Supercross, com a equipe Dustin Pipes, e por que não ao lado de um certo Colt Nichols.
Diante da realidade das coisas, Justin Bogle não tem certeza de como será seu futuro, e se ele estará de volta na próxima temporada/
Se eu for tão ruim no meio do caminho, temporada… não sei sobre a próxima temporada… Talvez seja hora de desligar. Fui bastante competitivo ao longo da minha carreira, mas agora não estou nada feliz. É difícil continuar trabalho duro durante a semana e aparecer no fim de semana para ser o vigésimo. Espero que as coisas melhorem e eu encontre uma solução, mas ainda não assinei nada para o ano que vem.
18º no campeonato após dois eventos (16-33 em Fox Raceway e 15-18 em Hangtown), Brandon Hartranft – segundo piloto da HEP Suzuki – está atrás do novato Marshall Weltin geral, e este último teria recebido a vaga de Bogle pelo resto da temporada de Motocross.