Justin Barcia vence a primeira do AMA Supercross 2021




O campeonato AMA Supercross começou este sábado em Houston, a primeira de três rondas nesta cidade no espaço de uma semana.

As previsões da equipe Red Bul/GasGas/Troy Lee parece que estava realmente certa ao fazer um vídeo fictício que mostrava Justin Barcia vencendo a abertura do AMA supercross pela terceira vez consecutiva.

Hoje em Houston, JB51 foi soberano, largando na frente e após algumas tentativas de Ken Roczen, o piloto da GasGas venceu de ponta a ponta. Um sabor doce para a marca espanhola que faz sua estreia na américa vencendo a abertura do maior supercross do mundo.

O “holeshot” foi de Justin Barcia seguido de Justin Brayton, Marvin Musquin, Adam Cianciarulo e Ken Roczen.

Ken Roczen (Honda) mostrou que esta muito rápido, parece que se livrou dos problemas físicos que o incomodava ano passado. Logo no começo da prova assumiu a segunda colocação não sendo importunado até a bandeirada final.

O campeão em título, Eli Tomac não se deu bem hoje. Fez uma mal largada. Ao tentar recuperar posições errou novamente e foi ao chão. Não deve ser bom para um campeão encerrar o dia na 13ª posição.

Depois de um ano sem competir no Supercross, Marvin Musquin voltou à competição com um pódio na frente de Adam Cianciarulo. Malcolm Stewart fechou o Top 5.

Confira os resultados.


Domínio de Christian Craig na 250SX

O “holeshot” foi de RJ Hampshire na frente de Christian Craig, Jett Lawrence e Austin Forkner.

A estratégia funcionou nos primeiros 5 minutos de corrida já que Hampshire, Lawrence e Forkner se envolveram numa grande disputa pelo 2º lugar.

Na metade da corrida, Austin Forkner e Colt Nichols ultrapassam Jett Lawrence. Logo de seguida, o piloto da Kawasaki superou Hampshire e assumiu o 2º post, mas Christian Craig já tinha 5 segundos de vantagem!

LEIA MAIS:  Yamaha estreia no Arena Cross 2023 em busca de novos títulos

Não houve nada que Forkner pudesse fazer para evitar a vitória de Christian Craig e, apesar de ainda ter reduzido a desvantagem, o piloto da Yamaha venceu na estreia. A sua primeira vitória em 5 anos!

Forkner foi 2º enquanto na luta pelo terceiro lugar do pódio, RJ Hampshire e Jett Lawrence caíram e deixaram Colt Nichols sozinho para fechar na 3ª posição.

Enzo Lopes sofreu uma queda e ficou fora do evento principal. Em breve teremos mais notícias sobre nosso representante no AMA Supercross.

O campeonato AMA Supercross continua em Houston para disputar a segunda rodada já na próxima terça-feira, dia 19 de Janeiro.