Justin Barcia poderá correr na Europa. Numa entrevista exclusiva ao racerxonline, o piloto admite que existe essa possibilidade, mas o próprio não quer dar garantias de nada até porque não tem certezas sobre o que fará em 2018.
Barcia apenas garante que vai continuar a correr na próxima temporada, depois de nos últimos anos o americano ter tido algumas complicações/lesões.
‘Sim, agora é difícil [falar algo mais]. Eu posso definitivamente correr na Europa. Já tenho um par de, não diria de ofertas, mas tenho algumas coisas onde estou a trabalhar. Tem algumas equipes na Europa com o qual tenho conversado. Agora é difícil porque quero pilotar para uma equipa de fábrica. Apenas conversei com algumas equipes. Sabes que se eu precisar de colocar dinheiro meu, então é o que vou fazer para correr. É exatamente isso que eu tenho que fazer agora. Tive dois anos difíceis e agora tenho que reiniciar. Acho que isso me daria confiança. As coisas estão difíceis. (…) Se estarei a correr em 2018? Com certeza! Apenas não estou a 100% do que vou fazer agora. Nunca se sabe o que pode acontecer numa temporada’, afirmou Barcia.
Por fim, o piloto garante que se conseguir ter os ingredientes principais, é capaz de ser rápido e competitivo:
Eu sei que ainda sou rápido o suficiente. Se ficar saudável, treinar corretamente – que foi o que não pude fazer com as lesões nos últimos anos – e conseguir uma boa moto, eu farei um bom trabalho, com certeza.
FONTE: MS