No ano passado, Justin Barcia teve o seu futuro bem indefinido, onde se mudar para a Europa era uma das alternativas do piloto. Mesmo durante o Monster Energy Cup, Barcia não sabia muito bem o que ia fazer a partir do mês de Janeiro, mas a esperança deu lugar a uma Yamaha de fábrica já no final do ano, com a sua contratação a tornar-se pública há um mês atrás.
Apesar do seu contrato contemplar apenas seis corridas, Barcia aceitou os termos da fabricante japonesa e, agora, espera tornar essas seis corridas numa temporada inteira do Supercross. Neste fim de semana, em Anaheim, o #51 foi capaz de ser o terceiro piloto da geral, ficando atrás apenas de Musquin e Andersen, pelo que se tudo se mantiver, o piloto pode voltar a lutar pelas melhores posições a temporada toda.
‘Tudo isto mostra que nunca se deve desistir. Não sabia o que ia acontecer, até receber uma chamada da Yamaha e fiquei super agradecido pela oportunidade. Agora, são seis corridas – vou fazer uma a uma. O meu objetivo é transformar esta oportunidade em algo a longo prazo, porque eu quero estar neste esporte mais alguns anos. A noite de sábado foi ótima e a equipe foi espetacular. Foram muito positivos e solidários. A equipe tem muita experiência. Não posso reclamar’, confidenciou o piloto.
FONTE: MS