Davi Millsaps da Monster Energy / Knich / Yamaha Factory Racing passou por uma cirurgia na semana passada devido a complicações com o cotovelo esquerdo que ele fraturou no início de outubro enquanto treinava para o Monster Energy Cup.
De acordo com Keith McCarty, Gerente de Competições da Yamaha Motor Corporation, EUA,
“Inicialmente esperávamos que o cotovelo fraturado de Davi não exigisse cirurgia, mas foi uma lesão grave, então ele teve uma cirurgia na semana passada para reparar alguns problemas persistentes. Esperamos que sua recuperação seja mais breve com o procedimento”.
Davi comentou:
“Infelizmente, eu quase quebrarei o cotovelo quando eu cai no mês passado e o Dr. Viola no Colorado realizou uma cirurgia na última quarta-feira, 8 de novembro, para reparar o dano. O Dr. Viola disse que tudo correu bem com o procedimento, e ele está confiante de que meu cotovelo será de 100%. Espero voltar na moto o mais rápido possível “.
“A lesão de Davi ainda precisa de tempo para curar adequadamente”, acrescentou McCarty. “E nós não queremos arriscar piorar a situação, fazendo com que ele comece a temporada quando ele não está completamente pronto. Então, Justin Barcia foi contratado para competir nas seis primeiras etapas da série Monster Energy Supercross. além disso, ainda depende da condição de Davi e da sua aptidão para a corrida”.
Comentando o retorno a Yamaha, Justin disse:
“Antes de tudo, desejo muito bem ao Davi em sua recuperação. Esta é uma ótima oportunidade para mim, e estou muito feliz por voltar novamente com a Yamaha, e especialmente para competir pela equipe Yamaha Factory. Tenho orgulho de ter o meu número 51 na novíssima YZ450F 2018, não vejo a hora de chegar a A1! “
O companheiro de equipe de Davi, Cooper Webb, cujo polegar esquerdo foi ferido durante treinos para o Monster Energy MXGP dos EUA em Jacksonville, Flórida, em setembro passado, agora está saudável. Esta semana, ele e a equipe começarão condicionamentos e testes de pré-temporada na pista de supercross da Yamaha, em preparação para a rodada de abertura da temporada Monster Energy Supercross em 6 de janeiro no Angel Stadium de Anaheim, em Anaheim, Califórnia.
“Eu andei na semana passada em algumas pistas ao ar livre no sul da Califórnia, e foi incrível! Meu polegar não me deu nenhum problema”, disse Cooper. “Eu também tenho trabalhado duro na moto para estar na melhor forma possível, e me sinto muito bem. A nova YZ450F é uma moto incrível, então eu sei que não haverá muita coisa a ajustar para A1. Apenas se resume a mim, colocando as voltas e subindo à velocidade e ao condicionamento da corrida. Estarei pronto para a A1 “.
FONTE: VITAL