Justin Barcia comenta Houston III




A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing Team teve uma corrida sólida no NRG Stadium com muitos momentos históricos nas três primeiras rodadas do AMA Supercross 2021. Provando ser um sério candidato ao título, Justin Barcia está empatado em segundo lugar na  classificação geral da 450SX e tem muito mais a oferecer depois de outro desempenho impressionante a bordo da MC 450F.

O companheiro de equipe Michael Mosiman correu na frente durante todo o dia, terminando entre os cinco primeiros na divisão 250SX Leste.

Barcia chegou à terceira rodada ostentando o number plate vermelho em sua MC 450F, que é sempre uma aparência emocionante para a equipe. Ele se manteve leve e divertido durante a classificatória, saltando na frente com um holeshot espetacular. Ele liderou as primeiras sete voltas, mas ele entrou em contato com um piloto e caiu. Barcia conseguiu voltar a subir rapidamente para se manter em segundo lugar na bateria. Quando o gate do Main Event caiu, Barcia estava apenas entre os 10 primeiros com seu trabalho dificultado desde o início. Cerca de 10 voltas, Barcia começou a fazer tempos de volta consistentemente rápidos e não demorou muito para que ele estivesse na disputa do pódio. Um pequeno erro custou-lhe algum tempo na seção de areia, mas ele recuperou o quarto lugar e o manteve até o final.

Me senti bem ao ir para o Evento Principal. A pista estava muito difícil e batida e eu saí da linha um pouco tarde e não fiz uma boa largada, mas trabalhei para chegar ao quarto lugar. Fiquei atrás do terceiro e cometi um erro na areia e caí. No geral, eu deveria ter subido ao pódio, mas vamos nos reagrupar e estar prontos para a Indy. Estamos em uma boa posição, a moto está ótima, estou me sentindo bem e a velocidade com certeza está lá, só preciso mantê-la, acertar nas largadas e me colocar em boa posição para lutar. – disse Barcia

Mosiman começou o dia com uma sólida posição entre os quatro primeiros na qualificação. Ele não perdeu tempo e ficou na frente na corrida classificatória, onde terminou em segundo lugar. No Evento Principal, ele saltou direto para a confusão na frente enquanto pressionava a batalha do pódio desde o quarto lugar. A cinco voltas, Mosiman foi para o terceiro e depois de alguns combates de vaivém, assumiu totalmente o papel. Mosiman se viu em outra batalha intensa pelo terceiro lugar mais tarde na corrida, mas desta vez ele estava foi infeliz. Depois de trombar com outro piloto e cair, Mosiman rapidamente se levantou do chão e terminou com um top cinco na noite. Após três rodadas, Mosiman se mantém entre os cinco primeiros na classificação geral.

Fiquei um pouco desligado o dia todo, mas juntei tudo para o show noturno. Na corrida classificatória fiquei muito frustrado; Eu sinto que Jett meio que se afastou de mim. Cometi alguns pequenos erros, mas acho que tive a velocidade. No Main Event, fiz alguns ajustes, comecei melhor e depois veio o caos. Eu estava em terceiro e as coisas pareciam boas, entrei em um trânsito complicado e Jett me alcançou e me atropelou. Há sangue na água e vai ser uma temporada emocionante. – disse Mosiman

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing vai aproveitar uma semana inteira de folga das corridas antes de voltar a trabalhar no sábado, 30 de janeiro, para a primeira das três rodadas em Indianápolis, Indiana.

LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Pilotos comentam a 5ª etapa