A Yamaha anunciou oficialmente que Josh Grant irá substituir Aaron Plessinger para o restante da série Monster Energy AMA Supercross, começando neste fim de semana em Seattle. O veterano de longa data ainda não correu em 2019 depois de não conseguir uma equipe após a temporada de 2018.
Grant começou a temporada de 2018 com a Monster Energy Kawasaki, mas sofreu uma fratura na tíbia direita em Arlington e perdeu o resto da temporada depois de passar por uma cirurgia para reparar a lesão. A contusão também o afastou de tudo, exceto uma rodada do Campeonato Lucas Lucas AMA Pro Motocross.
“Apesar de estar chateado por Aaron, estou muito animado por ter esta oportunidade com a Yamaha”, disse Grant em um comunicado. “Eu pretendo manter um ritmo forte enquanto ele se recupera. Eu estava vindo de uma lesão na temporada passada do supercross, foi lamentável e demorou mais para cicatrizar do que o esperado, mas permitiu-me redefinir todo o meu corpo e me sinto surpreendentemente bem este ano. A última vez que competi com a Yamaha foi em 2014. A partir do momento em que subi na moto pela primeira vez na semana passada, notei de imediato que a equipa fez muitas alterações que ajudaram a melhorar moto. Senti confortável imediatamente e estou ansioso para trazer esse conforto para a pista nas noites de sábado.”
Grant passou vários anos numa Yamaha (2009-2010; 2013-2014) e conquistou a sua vitória no Monster Energy AMA Supercross com a JGR Yamaha em 2009.
Plessinger foi descartado pelo restante do supercross depois de sofrer um calcanhar quebrado em um acidente na 10ª rodada em Daytona. Plessinger foi submetido a cirurgia em 14 de março.
“Esta tem sido uma temporada difícil, com lesões para a nossa equipe. Aaron vai perder as rodadas restantes da temporada Monster Energy AMA Supercross, enquanto se recupera de uma cirurgia após o acidente de Daytona,” disse Jim Perry em um comunicado. “Então, com muitas corridas pela frente, Josh Grant irá completar seis eventos restantes de supercross a partir deste fim de semana em Seattle, Washington. Será emocionante ver Josh alinhado com o número 33 na YZ450F, a marca que ele ganhou seu primeiro evento principal no supercross.”