Se na classe MXGP a KTM já fez a festa do título com Jeffrey Herlings, o mesmo ainda não sucedeu na categoria mais baixa do Mundial a MX2, onde tudo ficou adiado para a última rodada do ano, dentro de 15 dias em Imola (Itália), cuja etapa fara estreia no campeonato promovido pela Youthstream.
No Grande Prêmio da Holanda, em Assen, a vitória ficou nas mãos de Jorge Prado, mesmo assim insuficiente para ser campeão do mundo. O piloto espanhol venceu as duas baterias realizadas no circuito que recebe anualmente o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP e vai para a última etapa da temporada com 46 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, onde só uma catástrofe poderá tirar o título do espanhol. Esta foi a 11º vitória do ano para Jorge Prado e a oitava nos últimos 10 eventos.
Quanto ao rival de Jorge Prado pelo título, Pauls Jonass, não foi além do sexto lugar final. O piloto da Letônia e ainda campeão do mundo em título esteve em Assen debilitado fisicamente devido à lesão contraído nos ligamentos do joelho direito devido a uma queda na etapa anterior, o GP da Turquia. Mesmo sem estar a 100% e sob efeito de compridos para as dores, Jonass não virou a cara à luta e vai para a última etapa ainda com chances.
Destaque para Thomas Covington e Thomas Kjer Olsen que completaram o pódio e permitiram à Husqvarna colocar duas motos no pódio final.
FONTE: MOTOSPORT