Jorge Prado, que parecia estar totalmente recuperado de uma fratura no fêmur em dezembro, sofreu um forte acidente hoje enquanto treinava no município belga de Balen. O espanhol perdeu o controle de sua 450 KTM em uma curva rápida da pista do Honda Park, sendo derrubado e quebrar sua clavícula ao bater no chão.
O jovem espanhol passou o bloqueio devido a Covid-19 em sua casa em Lommel (Bélgica) e começou a treinar em sua moto há duas semanas, depois de concluir um intenso programa de preparação física para fortalecer sua perna machucada.
Jorge se sentiu muito encorajado pelo progresso que estava fazendo e aguardou ansiosamente o retorno do Campeonato do Mundial no mês de agosto. O acidente, que aconteceu a apenas quinze minutos da casa da família, ocorreu durante a terceira volta, quando Prado havia acabado de iniciar uma sessão de treinamento junto com outros pilotos que também estavam treinando na pista arenosa.
Após uma primeira inspeção e as conseqüentes radiografias, uma fratura na clavícula foi detectada, e os médicos consideraram a intervenção cirúrgica imediata o melhor a fazer. Além disso, opiloto está sozinho no momento, dadas as medidas de precaução devidas ao Covid-19, que proíbem a presença de seus familiares no hospital.
A série de infortúnios da família Prado remonta a alguns dias, quando seu pai Jesus Prado sofreu uma luxação no ombro em um acidente de bicicleta enquanto treinava com seu filho Jorge.