O título antecipado acontece porque Pauls Jonass esta fora última etapa do ano devido a uma lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrido em uma queda, durante o GP da Turquia no início do mês. Situação que obrigou o piloto da KTM a competir na Holanda, última corrida disputada, sob o efeito de remédios.
Agora com 46 pontos atrás, quando estão em jogo 50, debilitado fisicamente foi a hora de jogar a toalha ao chão e entregar o título ao promissor colega de equipe. Ontem Pauls Jonass passou por uma intervenção cirúrgica na cidade alemã de Estugarda e agora irá iniciar sua recuperação.
“Passei um período difícil depois da prova na Turquia. Os médicos disseram-me para não correr mais em 2018, mas não queria desistir da corrida ao título tão cedo. Competi em Assen com muitas dores e visitei novamente o médico que me disse que era necessário ser operado. Agora o foco está na recuperação e regressar aos treinos com a moto o mais depressa possível para preparar a minha estreia na MXGP”, disse Pauls Jonass.
Jorge Prado sucede curiosamente Pauls Jonass como campeão do mundo e tornou-se o oitavo piloto nos últimos 15 anos a ser campeão do mundo na MX2 pela KTM. O piloto espanhol começou a escrever uma história de sucesso.
FONTE: MOTOSPORT