Jorge Prado bate record de Jeffrey Herlings em vitórias na MX2




No GP da China, o espanhol conseguiu a sua 16ª vitória em 2019 e quebrou o record de Jeffrey Herlings que era, até agora, o piloto com mais vitórias numa temporada desta categoria (15 em 2013)!

Jorge Prado liderou todas as voltas da segunda bateria mantendo uma vantagem superior a 1 segundo sobre Tom Vialle durante grande parte do tempo. Nos últimos minutos, o francês foi mais forte mas, mesmo assim, não conseguiu impedir a vitória do espanhol. Os dois colegas da KTM terminaram separados por 6 décimos de segundo!!!

Jago Geerts ainda tentou acompanhar os pilotos da frente mas acabaria por ficar para trás na última metade da corrida. O belga sabia que o 3º posto nesta bateria era suficiente para segurar a mesma posição no campeonato e foi nisso que se concentrou. O piloto da Yamaha colocou assim uma moto japonesa num pódio final dominado pelas austríacas KTM e Husqvarna.

Na disputa pelo 4º lugar, Calvin Vlaanderen levou a melhor sobre Thomas Kjer Olsen a poucas voltas do fim. O holandês vai mudar para a classe MXGP em 2020 enquanto o dinamarquês regressa para tentar o título na MX2. O “rookie” Roan Van de Moosdijk vingou-se do abandono sofrido na primeira bateria com um ótimo 6.º posto.

Na classificação geral do GP da China, Jorge Prado (1º/1º) conseguiu a sua 14ª “dobradinha” da temporada, sendo acompanhado no pódio por Tom Vialle (3º/2º) e por Calvin Vlaanderen (2º/4º).

Termina assim o campeonato mundial MX2, marcado por um claro domínio de Prado que, aos 18 anos de idade, alcançou o seu 2.º título nesta categoria.


FONTE: MOTOSPORT


LEIA MAIS:  MOTOCROSS DAS NAÇÕES: Mudanças na equipe brasileira