Os presentes no Hawkstone Park Motocross ficaram perplexos quando Jordi Tixier, da equipe BOS GP, não apareceu na corrida, apesar de ter estabelecido um tempo competitivo na qualificação. Mais tarde, tornou-se evidente que ele sentiu dor na mão e decidiu se retirar em um esforço para garantir que ele estaria melhor para o Grande Prêmio da Patagônia-Argentina. No entanto, o ex-campeão mundial sofreu outro recuo.
“Tenho algumas novidades depois de alguns dias silenciosos”, escreveu Tixier em suas contas de mídia social. “Infelizmente, elas não são tão boas. Depois do primeiro treino em Hawkstone Park International, tive um pouco de dor no pulso. Era impossível segurar a moto – isso me deixa triste. Decidimos ir direto ao meu médico em Paris e percebemos que um dos tendões da minha mão estava quebrado.”
“Foi uma decisão difícil”, continuou ele. “Eu não podia acreditar, depois de tanto trabalho da minha família e da equipe para os testes e treinamento de inverno. Já faz uma semana que eu fiz uma cirurgia. Foi bem e nós daremos o melhor para voltar o quanto antes possível com a moto no gate. Ainda estamos tão motivados para a próxima temporada. Muito obrigado a todos vocês “.
Ainda não existe um prazo em sua recuperação. No entanto, a declaração acima indica que ele vai perder a primeira parte da temporada MXGP. A equipe BOS GP ainda terá Evgeny Bobryshev na Argentina.