Hoje tivemos a segunda corrida do Mundial de Superbikes em Phillip Island, e com ela mais uma corrida eletrizante, com a novidade de um grid de largada novo, para a segunda corrida face ás novas regras, com os pelotão da frente a partir da 3ª linha do grid de partida.
Com tudo isto o piloto que fez o holeshot da corrida foi o Alex Lowes, colocando desta forma a sua Yamaha á frente nas primeiras voltas, enquanto isso os habituais pilotos da frente recuperavam posições.
Ainda chegámos a ter Eugene Laverty a alcançar por alguns segundos os primeiros lugares dando um ar da sua graça neste seu regresso ao Mundial de Superbikes.
E seria inevitável que quando faltava 16 voltas para o final, já tinhamos na liderança da corrida Jonathan Rea com a sua Kawasaki, seguido de Chaz Davies e Forés. Com 15 voltas para o final tinhamos um grupo de 5 pilotos destacados na frente composto por:
1- Rea
2- Davies
3- Forés
4- Lowes
5- Melandri
E tudo se resumia a este grupo de pilotos para sabermos quem iria ganhar esta segunda corrida, enquanto isso Nicky Hayden Abandonava após uma queda.
A corrida prosseguiu com a troca de liderança da corrida a ser uma constante, com destaque para Rea, Lowes e Davies.
No final quem acabou por levar a melhor foi mais uma vez o piloto da Kawasaki Jonathan Rea, vencendo esta segunda corrida em Phillip Island com Davies a cortar a linha da meta praticamente ao seu lado.
FONTE: MS