Jomar Grecco vence o terceiro dia e está mais próximo do penta




Faltando apenas mais um dia para o final da 36ª edição do Enduro da Independência, o capixaba Jomar Grecco vence mais uma e conquista a terceira vitória em três dias de prova. Desta forma o piloto da Equipe Yamaha O2BH Racing abre vantagem na liderança da competição e está mais perto de conquistar o quinto título na principal categoria, a Master.

Assim como nos dois primeiros dias, a terceira etapa da prova foi bastante complicada, com trilhas bem difíceis e altas médias de velocidade. O percurso da prova mesclou trilhas com muitas pedras, pastos e matas fechadas. Administrando a prova desde o início, o piloto da WR 450F impôs o domínio e venceu as duas etapas do dia.

“O dia hoje manteve o alto nível e foi mais uma vez muito top. Um começo de prova muito pesado, umas trilhas bem difíceis onde só passava a Categoria Master, daquelas de arrancar o couro. A prova começou quente logo cedo, com poucos minutos de prova! Na sequência das pedras veio um trecho com muita navegação, alguns trechos de pasto, trecho de roteiro bem difícil. Preferi ir mais devagar nesse trecho pra não errar, mesmo atrasando um pouco, mas cuidando do roteiro pra não errar o percurso, preferi não arriscar. Atrasei um pouquinho, mas todo mundo atrasou também. Teve uma outra trilha, com uma cava funda, bem complicada também, e optei por administrar e não arriscar tanto. No percurso encaramos ainda alguns trechos dentro de matas, com médias bem altas, onde consegui manter um bom ritmo. Na segunda parte as trilhas foram bem decisivas, com médias bem altas também e muita navegação. Consegui administrar bem o dia e vencer as duas etapas, agora vamos para o último dia com uma pequena folga na classificação. Estou bem focado, quero muito vencer a prova e colocar mais uma plaquinha com meu nome no troféu da prova. Quero muito esse quinto título no Independência”, relatou o líder do Independência.

LEIA MAIS:  Pro Tork Racing Team cumpre objetivo no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Fábio Amaral, companheiro de Equipe de Jomar, enfrentou mais um dia com problemas. Ainda assim, conquistou um bom resultado na competição.

“Pelo fato de ter largado atrás no dia de hoje, enfrentei alguns problemas durante o dia. O percurso era de muitas trilhas, do jeito que eu gosto, mas acabei pegando alguns pilotos na minha frente, que me atrasaram em alguns trechos. Mas acho que ainda consigo ficar entre os três primeiros na etapa inicial. Na segunda parte consegui imprimir um ritmo melhor e acho que devo finalizar na segunda colocação, vamos esperar os resultados oficiais pra ver. O Independência é uma prova de quatro dias, mas passa muito rápido, falta só mais um dia pra finalizar. Vou dar o meu melhor amanhã e vamos ver o que dá pra fazer”, relatou o atual campeão brasileiro na Categoria Brasil.

O último dia do Enduro da Independência enfrenta as “Trilhas Altas da Mantiqueira”, em uma prova que a organização definiu como sendo de muitos balaios, descidas íngremes nas encostas da Serra da Mantiqueira e trilhas em matas lisas, com médias justas e obrigando os pilotos a acelerarem forte. Os pilotos largam e chegam a Itajubá, depois de passarem por Piranguçu, em 5h30 de prova. A festa de premiação do 36º Enduro da Independência será às 18 horas.

A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off road, uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

LEIA MAIS:  Emerson Loth defende o Team Rinaldi no tradicional Enduro dos Ipês, em Lavras (MG)

*resultados extra-oficiais


FONTE: YAMAHA O2BH – FOTO: ADALTO MOTORAID