Joan Barreda é penalizado e Dakar tem novo líder nas motos.




Joan Barreda que estava liderando o rally nas motos, está entre os três pilotos Honda de fábrica que devam ter uma hora acrescentado aos seus tempos desta de quinta-feira. O espanhol terminou o dia com uma vantagem de 18 minutos sobre seu rival mais próximo, da Husqvarna Pablo Quintanilla.

No entanto, Barreda, juntamente com companheiros de equipe Michael Metge e Paulo Gonçalves, foram penalizados por terem reabastecido em uma zona proibida durante o trecho Jujuy – Tupiza. Os organizadores afirmaram que também estão olhando para os dados do quarta piloto de fábrica da Honda Ricky Brabec.

Honda pode recorrer da decisão, apesar da insistência dos representantes do Dakar foi que a infração tivesse sido clara.

A penalização de Barreda, promove Quintanilla para a liderança do rali, embora o resto da ordem parece atualmente estar em evolução, com sanções, bem como os tempos retorna – para o dia ainda a ser confirmada.

Matthias Walkner, Stefan Svitko e Sam Sunderland está definido para iniciar a etapa de amanhã como rivais mais próximos de Quintanilla, o antigo par de ter passado Sunderland na classificação depois de tempos foram ajustados. Após uma investigação mais aprofundada dos comissarios,  os pilotos Brabec, Honda South America piloto Franco Caimi e Honda Portugal piloto Pedro Bianchi Prata foram todos entregues penalidades de uma hora.

FONTE: MOTOSPORT.COM



LEIA MAIS:  A Husqvarna FR 450 Rally 2022