Joan Barreda desabafa: “Inventaram a penalização de uma hora”




A penalização imposta na quarta etapa aos pilotos da Honda, por terem abastecido em zona não permitida continua a ser o tema do dia na 39ª edição da prova. Agora foi a vez de Joan Barreda, passar ao ataque e lembrar que: “O que diz o regulamento é que podemos abastecer na situação em que o fizemos. Vamos ver como vão fazer para me retirar uma penalização que de alguma maneira foi inventada por algumas pessoas”, afirmou o piloto espanhol da Honda em declarações à TVE.

O espanhol que não se conforma com a decisão da organização do Dakar que com a penalização imposta afastou os pilotos da Honda da luta pela vitória na prova, vai mais longe ao acrescentar que: “Além disso, em nenhum momento ganhei tempo com a situação, simplesmente era um decisão que estava tomada para ser desta forma. Para a equipe era indiferente colocar mais cinco litros para podermos chegar. O que se passa é que estamos totalmente convencidos que a decisão que tomamos está certa e esse era o nosso plano”, acrescentou Barreda.

FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Jetro Salazar (MX1) e Leonardo Souza (MX2) fecham corridas da sexta etapa do Brasileiro de Motocross na segunda posição