Joan Barreda conquista o Rally da Andalucía 2021




Enquanto Ricky Brabec reivindicava a vitória no mexicano Sonora Rally, do outro lado do Atlântico, Joan Barreda conquistava o Rally da Andalucía 2021, tornando um final de semana muito bem sucedido para a equipe Monster Energy Honda Rally Team.

Foi uma última etapa difícil, abrir a pista desde o início. Não tem sido nada fácil: passamos por alguns trechos com a pista muito quebrada, que já havíamos percorrido em dias anteriores, disse Barreda. Era preciso manter a calma e manter um ritmo acelerado, porque sabíamos que eles estavam puxando forte por trás. No final, me senti muito bem e conseguimos manter esse ritmo até a linha de chegada, tendo uma etapa muito boa que nos permitiu vencer este rali.

Santolino em segundo com lesão no ombro

Lorenzo Santolino largou em terceiro na etapa final de hoje, com dois minutos e 52 segundos atrás de Barreda, e não foi capaz de tirar a diferença e terminou em terceiro. A diferença de 47 segundos para o vencedor da etapa Quintanilla, e 36 segundos para Barreda, fez com que ele tivesse que se contentar com o segundo lugar no pódio.

Depois de bater e machucar o ombro na semana anterior enquanto se preparava para a corrida, no final não foi um resultado ruim para o piloto da Sherco Factory Racing.

Pablo Quintanilla terminou a corrida de estreia com a equipe Monster Energy Honda com uma vitória na última etapa e um terceiro lugar no pódio, validando a rápida adaptação do chileno à sua CRF 450 Rally.

Os pilotos da Hero MotoSports tiveram alguns problemas ao longo do caminho, incluindo mudança de motor, mas foram consistentes nas cinco primeiras etapas, o que significou que Joaquim Rodrigues e Franco Caimi completaram os cinco primeiros.

LEIA MAIS:  Martin Duplessis reassume vice-liderança das motos após cinco etapas do Sertões 2023

RESULTADO GERAL