Jeremy Seewer e Yamaha Factory encerram parceria

Foto: @shotbybavo



A Yamaha Motor Europe anuncia a saída de Jeremy Seewer da equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP no final da temporada de 2023 do Campeonato Mundial de Motocross FIM. Após uma parceria de sucesso de seis anos, ambas as partes se separarão amigavelmente, com Seewer optando por perseguir um novo desafio em 2024.

Após uma impressionante carreira na MX2, durante a qual a estrela suíça conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Mundial FIM MX2, Seewer juntou-se à Yamaha em 2018 para iniciar a sua carreira na classe MXGP. Desde então, ’91’ tem demonstrado consistentemente seu talento e dedicação em sua busca pelo primeiro título mundial de MXGP.

Durante sua estadia na Yamaha, Seewer alcançou um recorde impressionante que inclui 64 resultados entre os três primeiros, 28 pódios, 11 vitórias em corridas e sete vitórias em Grandes Prémios. Mais notavelmente, seus excelentes desempenhos nas temporadas de 2019, 2020 e 2022 o levaram a terminar como vice-campeão no Campeonato Mundial MXGP, ressaltando seu talento e consistência excepcionais.

À medida que as duas últimas rodadas da temporada MXGP de 2023 se aproximam, tanto a Yamaha quanto a Seewer estão determinadas a concluir sua bem-sucedida colaboração de seis anos com nota alta, competindo por vitórias em corridas, pódios e, finalmente, garantindo outra medalha no campeonato.

A Yamaha Motor Europe gostaria de estender o seu agradecimento a Seewer pela sua imensa contribuição para a família Yamaha ao longo dos últimos seis anos e desejar-lhe boa sorte nos seus empreendimentos futuros.

Ao chegarmos ao final da nossa jornada com Jeremy, gostaríamos de lhe agradecer pelo valor imensurável que trouxe à família Yamaha nos últimos seis anos. Contando entre suas conquistas notáveis ​​na YZ450FM, um total de 28 pódios, 11 vitórias em corridas e sete vitórias em Grandes Prêmios, o recorde de Jeremy estabelece uma referência elevada que muitos dos principais pilotos de motocross desejam alcançar. Embora lamentemos a partida de Jeremy, respeitamos sinceramente sua decisão de buscar novos desafios e desejamos a Jeremy o melhor para o futuro. – Alexandre Kowalski – Gerente de corridas off-road, Yamaha Motor Europe


FONTE: YAMAHA

LEIA MAIS:  Max Anstie fora do GP de Trentino