Jeremy Seewer confirmado na Monster Energy Yamaha Factory




Duas vezes vice-campeão mundial MX2 e atualmente oitavo – e melhor novato – na classificação provisória em sua primeira temporada na categoria rainha do Mundial de Motocross, Jeremy Seewer foi confirmado nesta segunda-feira pela Yamaha Motor Europe sua contratação na equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP para o próximo ano. O suíço será o companheiro de equipe de Romain Fèbvre na equipe oficial Yamaha e substituirá Jeremy Van Horebeek.

Nesta temporada, pilotando pela Wilvo Yamaha, Seewer tem como companheiro de equipe seu compatriota Arnaud Tonus que renovou seu contrato com a Wilvo.

“É muito bom ter a oportunidade de ingressar na equipe de fábrica depois de apenas uma temporada”, diz Seewer. “Especialmente depois do que aconteceu comigo no inverno passado. Quando eu não tinha mais time, a Yamaha me deu uma chance. Eu consegui me juntar à equipe oficial da Wilvo e agora, um ano depois, eles me deram a chance de entrar para a equipe da fábrica. Isso é ótimo. Ao mesmo tempo, estou um pouco triste por deixar a Wilvo porque é uma equipe fabulosa, pessoas competentes que formam uma família. Mas temos que seguir em frente e estou obviamente ansioso para começar a trabalhar com a YZ450FM. “



LEIA MAIS:  Fábio Santos, da Yamaha Racing Brasil, disputa última etapa do Mundial de Motocross