Jérémy Dubois disputa a abertura do Brasileiro de Rally




Bicampeão nacional nos quadriciclos, piloto de Taubaté, buscará a primeira vitória nas trilhas da cidade de Barretos, no interior de São Paulo

O XI ;Cross Country Rallymakers Barretos acontecerá entre 10 e 12 de março de 2017 e abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Campeonato Paulista de Rally Cross Country (valerá pelas 1ª e 2ª etapas). Preparando-se para a sua quarta temporada completa no Baja, bicampeão Jérémy Dubois se mostra bastante confiante para brigar diretamente pela vitória na categoria quadriciclos desde o Rally de Barretos.

“O balanço está sendo positivo, pois comecei a competir para valer em 2014 quando conquistei o vice campeonato Brasileiro de Rally Baja, em 2015 e 2016 consegui terminar campeão dessas temporadas. Então, os resultados foram melhorando assim como o desempenho e a experiência nessas provas. “Por isso, vou procurar manter o mesmo ritmo desde o início, ganhar mais experiência e fazer o possível como sempre fiz para ter resultados satisfatórios e terminar o ano inteiro”, planeja Jérémy Dubois, de 32 anos.

O francês radicado em Taubaté quer estar pela primeira vez no lugar mais alto do pódio no Rally de Barretos. “Obviamente quero defender os títulos que obtive esses últimos anos e buscar as vitórias de rali que ainda não atingi até o presente momento como em Barretos, por exemplo. É uma prova importante por ser a abertura do calendário, que serve também para tirar a ferrugem acumulada durante o intervalo sem competição. Estou muito ansioso para descobrir o que o Rallymakers preparou para nós esse ano”, complementa o piloto da equipe SAT Racing.

Jérémy que participará a bordo do Yamaha YZF450R, esteve presente em cinco edições do Cross Country Rallymakers Barretos (2010, 2011, 2014, 2015 e 2016). “Tenho pouca experiência ainda com o novo Yamaha YZF450R, a fase é ainda de adaptação, pois a geometria do chassi é bem diferente do modelo KTM 525 XC com qual competi muito tempo. O desempenho com o novo quadri está sendo cada vez melhor e estou satisfeito com o conjunto motor/chassi, é uma máquina bem versátil. É um dos modelos mais vendidos no mundo, pena que a Yamaha Brasil escolheu não importar mais essas máquinas para o território nacional, deixando o mercado muito limitado para os apaixonados por esses modelos”, explica.

LEIA MAIS:  Ricardo Martins confirma favoritismo na disputa do Rally Baja Jalapão

Com duas provas disputadas o novo quadriciclo Yamaha recebeu aprimoramento para a temporada 2017. “A configuração do quadriciclo para 2017 é a mesma das etapas finais da temporada 2016, a única mudança notável foi a troca do reservatório de combustível para um modelo maior que permitirá ter a autonomia necessária para as provas do campeonato, pois ano passado com esse quadriciclo precisei abastecer uma vez a mais que os outros concorrentes em cronometragem aberta para poder efetuar a quilometragem total das provas. Será uma preocupação a menos com a logística em abastecimento suplementares que eram necessárias”, destaca Dubois.

O parque de apoio do Rally Barretos estará montado no Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428. As equipes chegarão na sexta-feira, 10, pois terão de se apresentar na secretaria de prova, bem como realizar as vistorias técnicas dos equipamentos a serem utilizados nos dois dias de provas cronometradas.

Em seu sétimo ano em provas de rali, Jérémy terá novamente parcerias importantes. “Nesse período muito difícil para o país e as indústrias em geral, preciso agradecer muito as entidades, pessoas e empresas que renovaram e outras que decidiram me apoiar nesta temporada. Quero agradeço também a minha família que me apoia sempre, tem paciência e compreensão ao tempo que passo fora de casa para fazer o que gosto”, conclui.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Fly Racing, BR Parts, Arisun, Mattos Racing, Kondz Off-Road de Verdade e Projeto Motos Racing Team.

Programação do XI Cross Country Rallymakers Barretos:

Sexta-feira, 10 de março
10h00 – Abertura de secretaria
13h30 às 17h00 – vistorias técnicas CBM
13h00 às 15h00 – Apresentação para a vistoria CBA – todas as categorias
17h00 às 17h30 – Apresentação para a segunda vistoria CBA (com multa)
17h30 às 18h00 – Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 – Fechamento da Secretaria
19h00 – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h00 – Briefing CBA

LEIA MAIS:  Jean Azevedo vence a terceira etapa do Rally dos Sertões e Gregorio Caselani lidera nas motos

Sábado, 11 de março
10h00 – Largada da 1ª moto na Especial
12h30 – Largada do 1º carro na Especial
18h00 – Briefing Motos/Quadris/UTVs
19h00 – Briefing CBA (à confirmar)

Domingo, 12 de março
08h00 – Largada na 1ª Moto na Especial
10h30 – Largada do 1º carro na Especial
15h00 – Cerimonial de encerramento e premiação

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017

1ª e 2ª etapas – 10 a 12/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 25 e 26/03 – Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas – 06 e 07/05 – Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas – 07 e 08/10 – Rally Serra Azul
9ª e 10ª etapas – 11 e 12/11 – Rally Rota Sudeste
11ª e 12ª etapas – 02 e 03/12 – Rally dos Amigos
* Sujeito a alterações

Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV


FONTE: SIG COMUNICAÇÃO