Jeffrey Herlngs operado com sucesso




O campeão mundial de motocross, Jeffrey Herlings, sofreu uma lesão em uma seção de saltos no circuito de RedSand MX perto de Castellon, na Espanha nesta segunda-feira.

Herlings bateu o calcanhar esquerdo no acidente. O holandês viajou para a Bélgica e após consulta, foi submetido a uma cirurgia realizada pelo Dr. Stefaan Verfaillie (o mesmo que o operou em 2019) para inserir vários parafusos e uma placa de suporte para consertar o dano.

Jeffrey, seus consultores médicos e a equipe Red Bull KTM agora supervisionarão sua recuperação para um retorno à ação quando estiver totalmente em forma e pronto para correr.

Estamos pagando o preço por um acidente do ‘nada’. Acho que posso ter acertado uma pequena pedra no salto. O impacto foi muito grande no meu pé esquerdo e precisávamos consertá-lo da melhor maneira possível. Muito obrigado à equipe médica por cuidar de mim e consertar meu pé, novamente! Também para toda a equipe Red Bull KTM: trabalhamos duro para esta temporada de 2022 e o objetivo agora é voltar e vencer o mais rápido possível. – Jeffrey Herlings

É claro que isso é muito decepcionante para Jeffrey, a equipe e o campeonato. Tentando olhar para o lado positivo, a lesão não é tão complicada quanto o problema no pé em 2019. A operação levou algum tempo, mas tudo correu bem e esperamos que Jeffrey possa sair do gesso em menos de duas semanas e possa até começar um pouco de treinamento como natação e algumas outras atividades. Então teremos que ver como ele se recupera para planejar seu retorno ao GP. – Joel Smets, Red Bull KTM Factory Racing Team Manager

Assista o momento do acidente:


LEIA MAIS:  Romain Febvre pronto para 2020