Depois de ter conquistado a vitória na prova de abertura do Mundial MXGP na Argentina, Jeffrey Herlings confirmou neste domingo a sua candidatura ao título de Campeão do Mundo ao vencer o GP da Europa, segunda prova da temporada.
O piloto holandês, que já tinha vencido a primeira bateria de Valkenswaard, repetiu o feito na segunda e última corrida do GP da Europa.
A corrida final não começou bem para o piloto holandês da KTM que viu o seu companheiro de equipe, Antonio Cairoli, largar que nem uma bala e fazer novamente o holeshot e alcançar mesmo uma vantagem de 13s para Herlings que largou mal.
Jeffrey Herlings foi então obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente e não demorou a chegar na terceira posição.
Com Cairoli na frente, o seu companheiro de equipe tentava tudo para encurtar a distancia que o separava para o líder da prova. Já Glenn Coldenhoff (KTM) estava na terceira posição na frente de Gautier Paulin (Husqvarna) e Shaun Simpson (Yamaha). Isto numa altura em que Tim Gajser (Honda) voltava a sofrer uma queda e atrasando-se irremediavelmente na luta pelos lugares do pódio
O ritmo de Herlings no ataque a Cairoli era verdadeiramente demolidor e a três voltas do final, o piloto holandês da KTM chegou ao primeiro lugar, para não mais o largar.
O campeão do Mundo de MXGP terminou novamente na segunda posição a 3,882s de Herlings, enquanto Gautier Paulin foi terceiro a 1m06,699s, o que diz bem do andamento dos pilotos da KTM.
Com estes resultados, Jeffrey Herlings é líder do Mundial de MXGP com 97 pontos, seis a mais que Antonio Cairoli que é segundo, enquanto Clement Desalle (Kawasaki) ocupa a terceira posição com 67 pontos, dois a mais que Romain Febvre (Yamaha) que é quarto.
A próxima rodada do Mundial de Motocross é o GP de Trentino na Itália no circuito de Pietramurata no diaa 8 de abril.
FONTE: MOTOSPORT