Jeffrey Herlings no AMA Motocross 2019? Talvez sim …




É claro que toda lesão de um piloto desperta a curiosidade a nível mundial, e se tratando de Jeffrey Herlings a situação fica mais intrigante ainda. A pergunta que paira no ar é a seguinte: por quanto tempo o campeão do mundo MXGP ficará em recuperação?

Uns falam de um a três meses, boatos disseram que o pai dele disse isso, ou o irmão dele disse isso, ou o melhor amigo dele disse outra coisa. Mas Jeffrey Herlings não disse mais nada a respeito, o que leva a imaginar que a situação não é ótima, como na verdade não é.

O gerente da equipe KTM, Dirk Gruebel, diz pouco:

“Não há muito o que dizer, a cirurgia está feita, agora o pé precisa se curar e qualquer outra coisa é apenas especulação”.

Somente um comunicado de imprensa foi enviado, dizendo:

“Tempo de recuperação para o campeão #mxgp. Jeffrey Herlings sofreu um acidente ontem (sexta-feira) durante o treinamento e foi submetido a uma operação com o pé direito na mesma noite. Aparentemente não há grandes danos ao seu tornozelo, mas mais detalhes e o tempo de recuperação esperado para a lesão será conhecido nos próximos 1-2 dias. Get bem em breve # 84 “.

Agora, quase uma semana depois e nenhuma notícia sobre a lesão, os boatos dizem que ele estará de volta em maio. Mais uma vez ressaltamos que são rumores de pessoas próximas a ele.

Então, se o retorno dele não for até maio, ele perderá de três a quatro etapas do mundial de motocross e com isto some as chances de brigar pelo campeonato. O que isso significaria? Jeffrey Herlings mudaria suas metas para 2019, e vai para a América e disputa o AMA Motocross, que começa no dia 18 de maio na Califórnia. Seria o momento perfeito para tentar. Ele já conquistou os americanos em todos os sentidos há 18 meses, com duas vitórias no MXoN, e um GP durante o Ironman National, onde ele dominou totalmente.

LEIA MAIS:  Taddy Blazusiak volta a competir em 2018

Seria bacana ver o Herlings disputando uma temporada completa do AMA Motocross. Apenas JM Bayle, Greg Alberytn e Sebastien Tortelli, todos antigos campeões do mundo de 125cc e 250cc, tentaram fazer isso, com Bayle a ganhar alguns títulos MX no início dos anos 90, e Alby conseguindo em 1999. Campeões de 125cc/MX2 como Grant Langston, Ben Townley, Marvin Musquin e Ken Roczen tentaram com sucesso, mas apenas JMBayle, Alby e Tortelli como campeões mundiais da categoria rainha.

Aconteça o que acontecer, o principal objetivo para os fãs é ver Herlings no gate da Argentina, ou na segunda rodada na Inglaterra, mas se ele não estiver de volta até maio, então poderiamos ver se ele pode ser o primeiro campeão mundial (MXGP) a ganhar um campeonato AMA Motocross desde Greg Albertyn em 1999.