Em declarações ao site nl.motorsport.com, Joel Smets – treinador de Jeffrey Herlings – deu mais alguns detalhes sobre a lesão sofrida pelo holandês nos treinos livres do GP de Faenza.
As radiografias revelaram uma fratura no pescoço mas ainda não sabemos exatamente a gravidade da mesma. Ele teve permissão para deixar o hospital de Bolonha na tarde de quarta-feira, mas obviamente que terá de perder o GP do próximo domingo – disse Smets.
O “Bullet” caiu na aterragem de um salto do circuito de Faenza. Apesar da queda não ter sido muito violenta, percebeu-se logo que a situação era grave pois o nº 84 permaneceu no chão.
Depois de ser transportado de helicóptero para o hospital de Bolonha, a KTM emitiu um comunicado onde fez questão de realçar que Herlings esteve consciente o tempo todo e rapidamente recuperou a sensibilidade nos seus membros.
No final do dia de quarta-feira, Joel Smets afirmou que:
Vou visitá-lo no hotel e ver se conseguimos reservar rapidamente um vôo de volta para a Holanda ou para a Bélgica. Queremos ter uma segunda opinião médica e depois decidir o que vamos fazer. Ele também precisa de se recuperar psicologicamente deste choque. Primeiro, ele vai descansar, só depois tomamos decisões.
FONTE: MOTOSPORT