Jeff Emig & Ralph Sheheen prevê a temporada do AMA Supercross 2017




Jeff Emig ficou em 11º lugar na lista dos “30 Maiores Pilotos AMA Motorcrossers” da revista Racer X de todos os tempos, e Sheheen, a voz de longa data da Monster Energy Supercross, prevê a temporada de 2017 e também para a corrida de sábado no Angel Stadium de Anaheim.

FOX Sports: Alguém pode desafiar três vezes e defender a classe 450SX do campeão Ryan Dungey nesta temporada? Quem são seus maiores desafiadores e por quê?

Emig: “Eu vejo Dungey ainda como o homem a ser batido. Ken Roczen deve ser impressionante novamente no início da temporada, mas ele tem que ser um concorrente em cada evento, o que é preciso para ganhar o título. Cooper Webb está saltando para a classe rainha após dois títulos 250SX, e deve ser capaz de ganhar um evento principal aqui e outro ali, mas eu ficaria surpreso se ele fazer um título. Isso só parece um ambiente difícil para um rookie dominar. Pessoalmente, estou olhando para Jason Anderson e Marvin Musquin. Quanto ao resto, teremos que ver se alguém pega fogo “.

Sheheen: “Sim, Dungey pode ser batido. Não vai ser fácil. Ele se tornou uma máquina vencedora de campeonato. No entanto, Ken Roczen e Eli Tomac estão preparados para ser seus dois maiores adversários para o título. Há outros capazes de vencê-lo, mas Ken e Eli são os dois que têm a experiência, o talento, o condicionamento e a equipe para fazê-lo agora.

FOX Sports: Como Anaheim pode definir o tom para a temporada de um piloto/equipe? Você não pode ganhar a temporada na primeira corrida, mas você pode perdê-la com um começo realmente ruim?

Emig: “Você tem que olhar para ela como cada etapa tem o mesmo valor, o que faz em pontos. Então, obviamente você quer evitar um abandono ou lesão. Mas, eu tenho testemunhado pilotos como (Ricky) Carmichael e (James) Stewart tem um começo lento e ainda ganhar o título. Quais são os melhores indicadores são a velocidade ou condicionamento, se você está faltando em uma dessas áreas, você vai estar em uma temporada longa e decepcionante.

LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombaço de Malcolm Stewart por outro ângulo

Sheheen: “Anaheim é uma das corridas mais importantes da temporada. Adicione que a competição está no coração de Califórnia, que é o epicentro para a indústria. O desejo de equipes, fabricantes e patrocinadores para pegar as manchetes com uma vitória na rodada de abertura da temporada em Anaheim pode ser uma incrível pressão sobre um piloto. Retire a vitória e pode ser um tiro maciço do momentum para o piloto e a equipe. Se é uma noite ruim, pode ter um impacto debilitante, porque as pessoas vão começar a se perguntar imediatamente o que está errado com esse cara? Se você não saltar para trás rapidamente, pode ficar fora de controle e sua temporada acabou antes dela começar”.

FOX Sports: Quem são os pilotos ou equipes novas ou melhoradas para ficar de olho  nesta temporada e por quê?

Emig: “Tenho meus olhos em Butler Brothers. Eles só se juntaram com Rocky Mountain ATV/MC como o patrocinador do título, e terá Davi Millsaps, Blake Baggett e Benny Bloss nas motos. Assim, eles podem surpreender em algumas etapas em 2017. ”

Sheheen: “Dois pilotos que não são necessariamente novos, mas que eu estou ansioso para ver como eles estarão são Ken Roczen e Jason Anderson. Roczen mudou para Honda é muito emocionante. A Honda tem sido uma potência no esporte, mas eles têm sofrido uma longa seca. Ken estava ótimo na última competição na Big Red durante o Monster Energy Cup. Poderia este ser uma dupla vencedora de títulos para a Honda? O outro é Anderson. ‘El Hombre’ foi treinando junto com Dungey por um par de anos. Ele é um piloto muito rápido e, obviamente, ele tem feito o programa de treinamento certo. Agora, ele só tem que colocar tudo junto. Se o fizer, ele poderia começar a ganhar corridas e poderia estar na luta pelo título. ”

LEIA MAIS:  Paulo Alberto e Hector Assunção fazem dobradinha da Honda na etapa final do Arena Cross

FOX Sports: Se Dungey pode colecionar outro campeonato, onde isso o coloca em termos de grandes nomes do esporte?

Emig: “Bem, apenas três pilotos já ganharam quatro ou mais títulos, então Ryan estaria na elite da elite. Se ele pode fazê-lo novamente, será contra um campo profundo, e que em si seria impressionante. ”

Sheheen: “Ryan Dungey já garantiu um lugar no Hall of Fame. Ele está apenas preenchendo suas estatísticas agora e fazendo um caso para se colocar no Monte Rushmore do esporte. Ele ainda é jovem o suficiente, inteligente o suficiente e saudável o suficiente para que ele pudesse reescrever algumas páginas nos livros de registro. O campeão defensor já está na conversa de todos os tempos grandes … estatísticas final vai nos dizer onde ele slots na formação “.

FOX Sports: Existe algum piloto que precisa mostrar serviço em 2017? Um piloto de quem muito se esperava, mas, até hoje, não atendeu a essas expectativas?

Emig: “Com certeza que o piloto é Ken Roczen. Ele apenas assinou contratos de longo prazo com a maioria de seus patrocinadores, e por muito dinheiro. Então, agora é hora de entregar um título Monster Energy Supercross. Exceto uma lesão por algo fora de seu controle, eu diria que qualquer coisa menos do que o título será uma decepção. ”

Sheheen: “É meio louco. Mesmo que Ken Roczen e Eli Tomac são duas das estrelas mais brilhantes e mais rápidas do esporte, eu sinto que eles também estão devendo uma coisa. A razão que eu digo que é eles são os que são supostos pela briga com Dungey para o título. Não apenas desafio, mas realmente empurrar Ryan todo o caminho para as damas em Las Vegas. Eles ainda não fizeram isso. Eles têm todas as ferramentas para fazer isso este ano. Se não o fizerem este ano, então quando? ”

LEIA MAIS:  O retorno de Broc Tickle

FONTE: FOXSPORTS.COM