Os pilotos Jean Azevedo (rali) e Eric Granado (motovelocidade), da Honda Racing, conquistaram o Troféu Moto de Ouro na categoria “Melhor Piloto”. A premiação é uma iniciativa da Revista Motociclismo, da editora MotorMídia (antiga Motorpress).
A entrega dos prêmios foi realizada nesta terça-feira à noite no Sambódromo do Anhembi, palco dos desfiles das escolas de samba na capital paulista.
Um dos principais nomes do esporte brasileiro, Jean Azevedo é o recordista em títulos no Rally dos Sertões, com seis conquistas. Além disso, ele acumula nove troféus do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e disputou 18 vezes o Rally Dakar, considerado o mais difícil do mundo. Jean compete com a Honda CRF 450X.
“Estou muito feliz por ganhar o Moto de Ouro. Esse prêmio da revista Motociclismo me dá mais motivação para continuar trabalhando sempre na melhor forma em busca dos melhores resultados. Não posso deixar de agradecer a equipe Honda por todo apoio e confiança”, afirmou Jean.
No asfalto, o prêmio Moto de Ouro ficou com o paulista Eric Granado. Ele corre na motovelocidade com uma Honda CBR 1000RR Fireblade e é o atual líder do Superbike Brasil, o principal campeonato no país. Além das provas no Brasil, Eric disputa também o Campeonato Europeu de Motovelocidade. Marco Granado recebeu o troféu em nome do filho, que está na Espanha.
“É uma honra ganhar um prêmio como o Moto de Ouro. Uma pena não estar no Brasil para acompanhar a cerimônia de premiação e reencontrar os amigos. Estou trabalhando com minha equipe para a corrida do Europeu de Moto2 na próxima semana. Agradeço à Honda, minha equipe e a todos da revista Motociclismo”, disse Eric Granado.
Concorreram ao prêmio Moto de Ouro os três primeiros colocados dos campeonatos e categorias mais importantes de cada uma das modalidades.
Motovelocidade
Superbike Brasil (categorias Superbike Pro e Supersport Pro)
-
- Danilo Lewis
- Diego Faustino
- Eric Granado
- Lucas Torres
- Maximiliano Gerardo
- Wesley Gutierrez
Rali
Brasileiro Cross country e Brasileiro Baja (categorias Super Production e Production Aberta)
-
- Tunico Maciel
- Elias Folly
- Flavio Cabral Cota
- Gregório Caselani
- Jean Azevedo
- José Hélio
- Luiz Fernando Menuzzo
- Moara Sacilotti
- Ramon Sacilotti
- Ricardo Martins
- Rodrigo Montemo
FONTE: VIPCOMM