Jason Anderson penalizado




Eli Tomac venceu o evento principal em Tampa, Flórida, de uma maneira bastante tranquila, mas havia um caos atrás dele. Uma batalha entre os dez primeiros manteve os torcedores atônitos e garantiu que eles tivessem um bom motivo para permanecer no estádio até que a bandeira quadriculada. Malcolm Stewart estava no centro dessa luta – ele diminuiu o ritmo nas últimas voltas e se envolveu em um divertido duelo com Jason Anderson na última volta.

Stewart passou Anderson na curva final e forçou-o a cortar a seção de whoop antes do final, algo que foi examinado pelas autoridades. Anderson não diminuiu a velocidade e entrou na pista em alta velocidade, garantindo assim que Adam Cianciarulo não pudesse fazer um ultrapassa-lo e rebaixá-lo para o nono. Os oficiais agora consideraram isso inaceitável e o penalizaram em duas posições.

“O nº 21 perdeu duas posições pela vantagem obtida no corte de pista.”

Cianciarulo subio para oitavo e Justin Brayton ficou com o nono lugar. Os resultados oficiais mostram Anderson em décimo, o que significa que ele marcou treze pontos. Anderson agora ocupa o sexto lugar no campeonato, trinta e sete pontos abaixo do atual líder da série.



LEIA MAIS:  Cole Seely fica fora do AMA Supercross em Salt Lake City