Jason Anderson fora do AMA Motocross




Jason Anderson desistiu na primeira bateria no Ironman após sofrer desconforto com a placa que havia sido inserida em seu braço após uma lesão no supercross em 2019.

Após parecer médico, a Husqvarna confirmou que Anderson precisava de uma cirurgia e está de fora por um prazo indefinido.

Veja o comunicado de imprensa da Husky abaixo:

Jason Anderson, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team, foi submetido a uma cirurgia com sucesso na manhã desta quinta-feira para remover a placa que foi originalmente usado para consertar um braço quebrado que ele teve durante um acidente no treino de 2019. 

A cirurgia não planejada acontece depois que Anderson agravou a área no último sábado em uma aterrissagem abrupta durante a primeira bateria do Ironman Nacional, onde ele finalmente decidiu terminar o dia mais cedo devido ao extremo desconforto em seu braço. Após avaliação adicional pela Unidade Médica Móvel Alpinestars, os resultados do raio-X descobriram que uma placa e parafusos em seu antebraço haviam recuado do osso e uma cirurgia foi agendada imediatamente. O vencedor da primeira rodada deve perder pelo menos as próximas etapas do Campeonato AMA Pro Motocross enquanto se recupera do novo reparo. 

Jason é um piloto duro, então quando sua mão e braço começaram a perder as sensações durante a primeira bateria no Ironman, ele tomou a decisão inteligente de sair e dar uma olhada. É uma pena que ele estará de fora nas próximas rodadas, mas avaliaremos seu progresso de cura e determinaremos se ele pode retornar ao Campeonato Pro Motocross este ano.Stephen Westfall da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing

 

LEIA MAIS:  Gajser e Seewer vencem o MXGP da Suécia de motocross