Jason Anderson e Aaron Plessinger vencem em Oakland




A quinta etapa do AMA Supercross mostrou que Jason Anderson (Husqvarna), vem se consolidando na liderança do campeonato. Em Oakland, Califórnia, o piloto da Husqvarna foi o mais forte ao vencer pela segunda vez na temporada.

Na corrida final Cole Seely (Honda), foi o mais rápido na largada, acabando por fazer o holeshot e assumindo a liderança da corrida. Contudo um erro de Seely, deixou tudo a perder e permitiu que o seu companheiro de equipe, Ken Roczen assumisse o comando da corrida.

Anderson que sofreu uma violenta queda nos treinos, acabou por ter de fazer uma corrida de recuperação e lutava com Marvin Musquin (KTM) pela terceira posição, apertou o francês numa curva, levando ao chão.

Na frente Roczen, nunca esteve tão perto de vencer a sua primeira corrida após o grave acidente que sofreu no ano passado, e depois de travar uma intensa luta com Jason Anderson nas últimas voltas, acabou por ver o piloto da Husqvarna, chegar à liderança da prova na última volta, com Roczen a ser segundo e  Blake Baggett (KTM), a  completar o pódio.

Destaque ainda para Eli Tomac (Kawasaki) que sofreu uma queda comprometendo um resultado positivo nesta etapa do campeonato e acabando na 13ª posição.

Após esta rodada do AMA Supercross, Jason Anderson soma agora 115 pontos, 15 a mais que Ken Roczen que é agora segundo, enquanto Justin Barcia (Yamaha) é terceiro com 98 pontos.

250SX

Aaron Plessinger venceu a segunda corrida consecutiva e mantém a liderança do Campeonato.

O piloto da Monster Energy/Yamalube/Star/Yamaha largou em sexto lugar e venceu em Oakland, depois de liderar oito das 19 voltas.

‘Tive um bom inicio. Tenho estado doente, contraí gripe e tive de trabalhar bem duro nesta situação. Foi provavelmente a corrida mais dura que fiz em toda a minha vida’, disse Plessinger.

250 Main Event
1. Aaron Plessinger (Yamaha)
2. Joey Savatgy (Kawasaki)
3. Justin Hill (Suzuki)
4. Christian Craig (Honda)
5. Alex Martin (KTM)
6. Chase Sexton (Honda)
7. Adam Cianciarulo (Kawasaki)
8. Kyle Chisholm (Yamaha)
9. Mitchell Harrison (Husqvarna)
10. Hayden Mellross (Yamaha)
11. Justin Hoeft (Yamaha)
12. Jean Ramos (Yamaha)
13. Justin Starling (Husqvarna)
14. Martin Castelo (Yamaha)
15. Shane McElrath (KTM)
16. Cole Martinez (Husqvarna)
17. Ryan Breece (Kawasaki)
18. Julio Zambrano (Husqvarna)
19. Chase Marquier (Husqvarna)
20. Dakota Alix (KTM)
21. Phillip Nicoletti (Suzuki)
22. Killian Auberson (KTM)

LEIA MAIS:  Conheça as feras e acompanhe a situação do campeonato antes da etapa de Criciúma do Arena Cross 2017