Arminas Jasikonis venceu a sua primeira corrida de classificação no MXGP. Nagl foi segundo e Febvre terceiro, depois de Cairoli bater contra o #12.
Tim Gajser fez um belo inicio que lhe permitiu conquistar o holeshot. No entanto, Jasikonis foi aquele que se conseguiu colocar na frente da corrida, seguido de Nagl e Gajser, que entretanto descia para a terceira posição.
Horebeek era quarto, enquanto que Cairoli era o quinto classificado.
Jasikonis conseguiu fugir dos principais rivais, criando uma diferença de quatro segundos para Nagl e Gajser.
A 11 minutos das duas voltas finais, Gajser sofre uma saída de pista e perde tempo com isso. O piloto da Honda saltou para o quinto lugar, com Febvre e Cairoli a ultrapassar o #243.
Jasikonis continuava na liderança. Nagl estava a três segundos do homem da Suzuki, com Febvre a dois segundos do segundo classificado.
Na volta seguinte – e com cinco minutos para as duas voltas finais – Max Nagl conseguia diminuir a diferença em mais de um segundo para o líder da corrida. Por outro lado, Febvre estava mais longe, com Cairoli a tentar chegar ao pódio.
Cairoli estava bastante perto de Febvre e acabava por conseguir ultrapassar o francês da Yamaha. Por outro lado, Nagl estava a não conseguir chegar à liderança. Gajser permanecia em quinto e sem ritmo para ir mais além.
Ao entrar na última volta, o top3 estava separado por 3.5 segundos, com Cairoli quase em cima de Nagl e a tentar alcançar ao segundo posto.
Cairoli vai contra Nagl e o italiano acaba por sofrer uma queda na sua última volta. Com o incidente, o líder do campeonato perde a terceira posição, ao mesmo tempo que Jasikonis vence a sua primeira corrida de qualificação em MXGP. Nagl e Febvre fecharam o top3.
FONTE: MS