James “Bubba” Stewart continua como treinador de Chase Sexton




O campeão da 250 costa leste, Chase Sexton, está animado e confiante ao entrar na classe 450 e espera vencer corridas em sua temporada de estreia!

Para mim, o primeiro ano na classe 450 vai ser emocionante, sonho com isso desde que era criança, disse o piloto de fábrica da HRC Honda sobre viver a vida dos seus sonhos. Diria que é a minha maior força no geral… a minha velocidade sempre foi muito boa, uma parte da pista em que sinto que sempre fui bom são os whoops. Estou muito animado para correr, obviamente como todos os caras disseram, fizemos muito trabalho. Estou super animado, tem sido um bom período de entressafra e tive algumas mudanças no meu círculo e estamos em um local divertido vindo para Houston e veremos como estamos.

É difícil definir uma expectativa real, ele continuou onde se vê encaixando durante seu ano de estreia na categoria rainha. Esta é uma classe nova para mim, mas ter aquela série ao ar livre sei que é diferente, mas o supercross sempre foi muito divertido para mim. Sinto que me superei. Sinto que tenho potencial para vencer corridas e estar no pódio por ser muito consistente, ficar entre os 5 primeiros é o meu objetivo. É uma longa série, 17 corridas que nunca fiz antes, quero lutar pelas vitórias, sinto que sou capaz disso, no final é por isso que acordo e treino pra valer é pra vencer e estar competindo lá na frente. Vai ser uma série divertida com tantos caras rápidos e eu só quero chegar lá e começar bem, permanecer consistente e, finalmente, vencer corridas.

Sobre trabalhar com James Stewart, Sexton admitiu que isso atrai atenção extra e que James é muito honesto, mas o lendário Stewart está provando ser uma grande ajuda.

Não é tanta pressão, mas James chama muita atenção, (mas) para mim ele tem sido uma grande ajuda até agora, reconheceu Sexton, que começou a trabalhar ao ar livre com Stewart na temporada passada. O set-up é uma grande coisa na classe 450 em comparação com a 250, é muito mais difícil configurar a moto. Por ele estar fazendo isso por tanto tempo, ele me ajudou muito com isso e provavelmente desempenhou o maior papel para eu conseguir acertar minha moto. Ele é muitohonesto, ele meio que chama do jeito que é, ele me vê treinando todos os dias, ele sabe onde esses caras estão, obviamente ele já correu com a maioria deles. Estou animado, ele estará em Houston e vamos fazer corrida após corrida.


LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombo que tirou Jason Anderson da temporada do AMA Supercross