Jack Miller vence o Grande Prêmio da França em Le Mans




Mais uma dobradinha da Ducati na França: Johann Zarco em segundo com a Pramac Racing Team Ducati Desmosedici GP

Duas semanas após o extraordinário sucesso alcançado em Jerez de la Frontera, Jack Miller foi o autor de mais uma vitória espetacular no Circuito Bugatti em Le Mans, onde o Grande Prêmio da França foi realizado esta tarde.

O australiano de fato dominou uma corrida muito difícil, que viu os pilotos também enfrentarem a mudança de moto exigida pelo regulamento de flag-to-flag. Os pilotos começaram em pista seca, mas o céu logo ficou nublado e depois de algumas voltas começou a chover forte. Na quinta volta Miller, que estava na quarta posição depois de uma reta, voltou aos boxes para fazer a troca de moto, depois conseguiu voltar ao terceiro lugar. No entanto, o piloto da Ducati Lenovo Team também teve que cumprir uma dupla “volta longa” como penalidade por exceder 60 km/h no pit lane. Jack, no entanto, permaneceu na terceira posição e na volta 12, após a queda de Márquez, ele ultrapassou Quartararo e se manteve na liderança até a bandeira quadriculada, garantindo sua segunda vitória consecutiva nesta temporada. Atrás dele, o piloto da casa Johann Zarco terminou em segundo com a Ducati Desmosedici GP da Pramac Racing Team.

Excelente desempenho também para Francesco Bagnaia, quarto na linha de chegada depois de uma corrida de retorno maravilhosa. O piloto piemontês, que largou com o décimo sexto tempo, caiu para a décima nona posição na primeira volta mas, após a mudança de moto, conseguiu regressar à pista na décima primeira posição. Também obrigado a cumprir uma dupla penalidade de “volta longa”, Pecco não perdeu a concentração e, graças a um ritmo rápido e constante, conseguiu ultrapassar vários adversários até chegar à quarta posição.

LEIA MAIS:  Valentino Rossi está internado após queda treinando motocross

No final da quinta etapa da temporada 2021 do MotoGP, a Ducati e a Ducati Lenovo Team estão em primeiro lugar no ranking de Construtores e Equipes. No campeonato de pilotos, Bagnaia agora ocupa a segunda posição, apenas um ponto atrás de Quartararo, enquanto Miller ocupa a quarta posição.

Ganhar duas corridas consecutivas é um sonho que se tornou realidade para mim, especialmente depois de uma corrida tão difícil em que até tive que cumprir uma dupla penalidade de “volta longa” e até acabei na brita. Poder atingir este resultado é verdadeiramente extraordinário! A corrida foi muito longa e muito difícil mentalmente. Tentei manter o foco, dizendo a mim mesma para ficar calmo. Desta forma consegui gerir bem os pneus e mantê-los até ao final, administrando também a vantagem sobre o Johann que se aproximava muito. Foi realmente uma vitória fantástica! – Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team)
Tive uma largada ruim e na primeira volta cometi um erro e terminei ao lado na curva 6. Depois, houve a bandeira a bandeira, e foi a primeira vez para mim. Não foi fácil, mas de certa forma também gostei. No início não me senti totalmente confortável com a moto, mas depois no molhado consegui encontrar um bom ritmo. Terminar em quarto nestas condições é um resultado muito bom, também considerando que no ano passado fui muito lento na chuva e que no campeonato estou apenas um ponto do Quartararo, por isso estou muito satisfeito. – Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team)
Foi mais um grande dia e estou muito feliz porque este ano temos dois grandes pilotos! Tanto Jack quanto Pecco fizeram uma corrida incrível e hoje poderíamos até ter terminado em primeiro, segundo e terceiro. Agora só temos que verificar o que causou o excesso de velocidade registrado no pit lane durante o flag-to-flag. Parabéns também ao Zarco por mais um pódio extraordinário. – Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)
A Ducati Lenovo Team estará de volta à pista de 28 a 30 de maio para o Grande Prêmio da Itália no Circuito Internacional de Mugello, uma corrida em casa para a equipe de Bolonha no Campeonato Mundial de MotoGP.

Grand Prix of France – MotoGP Results

LEIA MAIS:  Eric Granado e Pedro Sampaio disputam antepenúltima etapa do SuperBike Brasil 2020

1. Jack MILLER

2. Johann ZARCO

3. Fabio QUARTARARO

4. Francesco BAGNAIA

5. Danilo PETRUCCI

6. Alex MARQUEZ

7. Takaaki NAKAGAMI

8. Pol ESPARGARO

9. Iker LECUONA

10. Maverick VIÑALES

MotoGP Championship Points

1. Fabio QUARTARARO 80pts

2. Francesco BAGNAIA 79

3. Johann ZARCO 68

4. Jack MILLER 64

5. Maverick VIÑALES 56

6. Joan MIR 49

7. Aleix ESPARGARO 35

8. Franco MORBIDELLI 33

9. Takaaki NAKAGAMI 28

10. Pol ESPARGARO 25


FONTE: DUCATI DO BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO