A Ducati tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com Jack Miller, que verá o australiano rodar com a Ducati Lenovo Team Desmosedici GP oficial também no Campeonato Mundial de MotoGP de 2022.
Dotado com grande talento e forte determinação, Miller, que fez sua estreia este ano como piloto de fábrica após três temporadas com a Pramac Racing Team, foi capaz de superar de forma brilhante um difícil início de temporada ao alcançar duas fantásticas vitórias consecutivas: a primeira em Jerez de la Frontera, na Espanha, e a mais recente no último GP da França realizado em Le Mans, em uma corrida de condições difíceis por conta da chuva.
Após as primeiras cinco rodadas da temporada de 2021, Miller ocupa a quarta posição na classificação do campeonato mundial, apenas 16 pontos atrás do atual líder, enquanto a Ducati e a Ducati Lenovo Team são líderes nas classificações de Construtores e Equipes.
Estou muito feliz por poder continuar minha aventura com a Ducati Lenovo Team por mais uma temporada! Usar essas cores é uma verdadeira honra para mim e poder vencer as duas últimas corridas com a Desmosedici GP foi um verdadeiro sonho! Isso não teria sido possível sem o grande apoio que sempre recebi da Ducati e de toda a equipe nos últimos meses e quero agradecer ao Gigi, Paolo, Davide e Claudio pela confiança que sempre depositaram em mim. Agora posso focar exclusivamente na atual temporada: estamos em quarto lugar na classificação, não muito longe dos líderes, e o campeonato ainda é muito longo. Vou dar o meu melhor para continuar essa tendência positiva e continuar lutando pelo título. Forza Ducati!. – Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team)
Estamos muito felizes em anunciar que estaremos juntos com o Miller também em 2022. Nesta primeira parte da temporada Jack mostrou seu grande talento, seu profissionalismo e sua forte determinação, conseguindo alcançar duas vitórias muito importantes, em condições diferentes, depois de um começo complicado de temporada. É certamente um dos pilotos que melhor interpretam a nossa Desmosedici GP, explorando ao máximo o seu potencial em quaisquer condições, como demonstra o recente sucesso alcançado em Le Mans. Nosso objetivo continua sendo o título mundial, e acreditamos que com Jack e Pecco poderemos estar entre os protagonistas da luta pelo campeonato mundial também em 2022. – Luigi Dall’Igna, Diretor Geral da Ducati Corse
FONTE: DUCATI DO BRASIL – FOTO: IVULGAÇÃO