Nitrou é um feliz cliente canadense do novo carro-chefe da Ducati, o Panigale V4, mas nunca passou em sua cabeça, mesmo em seus sonhos mais loucos, que sua máquina iria pegar fogo.
Durante um passeio por uma rua movimentada em Vancouver, Colúmbia Britânica, Nitrouz cheirava a algo ardente, e um olhar para baixo fez com que ele visse sua jóia rara literalmente em chamas. Reagindo rapidamente, ele estacionou na rua apenas para ver a moto em chamas. Felizmente, o pessoal da North American Ducati veio em seu socorro imediatamente e lhe ofereceu uma nova V4 e uma garantia estendida.
No que vai ser a maior mudança de paradigma para a empresa, a Ducati lançou a Desmosedici Stradale Panigale de quatro cilindros em novembro de 2017. Semelhante ao que roda na Desmosedici GP e com 214 cv e 91,5 lb-ft de torque esta é a moto mais potente da sua classe.
As Ducatis são famosas por esquentarem mais do que o habitual, especialmente em um dia quente e seco, com a maioria de suas atuais sportsbikes tendo o encosto do cilindro traseiro conectando o motor logo abaixo do assento tornando-o um pouco desconfortável e irritante.
Assim como muitos outros exóticos italianos (como Lamborghini e Ferrari), a Ducati agora parece ter se juntado ao grupo por ter suas máquinas em chamas, independentemente de sua atitude de queimar o controle de qualidade. Evidentemente, a reação da Ducati foi imbatível. A Ducati North America contatou imediatamente o proprietário e garantiu que sua motocicleta seria substituída o mais cedo possível.
O que ainda não se descobriu é a causa do incêndio da V4, nas é certeza que a Ducati está fazendo tudo para descobrir o motivo. Esperamos que este seja um incidente isolado e não afete todos as outras Panigale V4s que possam culminar com a Ducati pedindo uma retirada. De qualquer forma, temos que dizer que nem Nitrouz nem terceiros foram feridos.
Parabéns à Ducati por assumir a responsabilidade pela situação e por cuidar dos seus clientes.
FONTE: TOPSPEED