A FIM e os organizadores do International Six Days Enduro (ISDE) 2021 prorrogaram o prazo para inscrições para ajudar as equipes e os pilotos a planejarem os problemas de viagens globais ainda em curso causados pelo Coronavirus.
Prorrogamos os pré-registros em acordo com a FIM para permitir que todos os que ainda estão indecisos devido à pandemia avaliem a situação, explica Valter Carbone, membro do Comitê Organizador que estendeu a data de inscrição para 15 de maio.
Existem seleções importantes, fortes protagonistas de edições anteriores, que pretendem participar, mas ainda não têm acesso aos horários de voos e se encontram em cenários hoje difíceis de administrar, como possíveis quarentenas na saída e chegada e quaisquer outros complicações que podemos imaginar no momento. Adiciona Carbone.
O prazo estendido vai permitir mais tempo para aqueles que desejam competir no ISDE deste ano na Itália, mas ainda estão incertos sobre como viajar ou não podem se comprometer devido a restrições dentro ou fora dos países.
Apesar das dificuldades contínuas, olhamos para a situação com confiança, afirma Edoardo Zucca, responsável pelo marketing e pelas relações com as autoridades italianasO ISDE 2021 ocorrerá em qualquer caso, acrescenta, sendo uma boa notícia.
Vários planos já estão em vigor e com as corridas italiana e EnduroGP tendo criado um precedente na Itália, os organizadores têm muita experiência em que confiar.
Na pior das hipóteses, o acesso ao paddock só poderia ser para pilotos e funcionários, mas acredita-se que o progresso nas vacinações e a chegada da temporada de verão não significará que isso seja necessário.
Todos esperamos que sim, para tudo, não apenas para o ISDE. Zucca conclui.
Equipes de troféus já se inscreveram
O ISDE 2021 acontecerá de segunda-feira, 30 de agosto a sábado, 4 de setembro, nas províncias da Lombardia e Piemonte, com o evento HQ e paddock no aeroporto de Voghera-Rivanazzano Terme.
Atual detentora do ISDE World Trophy, a equipe dos EUA estará de volta para defender a coroa que conquistou em Portugal, 2019 – embora não se saiba se a Austrália, seu principal rival nos últimos anos, fará a viagem à Itália.
Os países que os desafiarão incluem, naturalmente, Itália, Reino Unido, Bélgica, Brasil, República Tcheca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Israel, México, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia (República Eslovaca), Eslovênia , Espanha, Suécia, Suíça e Venezuela.
A escalação do Junior Trophy inclui a Itália, claro, além da Bélgica, República Tcheca, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.
Seis federações nacionais estão atualmente em campo com a Seleção Feminina, incluindo Alemanha, Portugal, Espanha, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos e Itália, também há rumores de que vão escalar uma equipe feminina este ano.
A FIM afirma que o trabalho continua com as regiões de Pavia e Alessandria, que sediarão o ISDE. Inúmeras reuniões foram realizadas com as autoridades locais durante o mês de março para concretizar os convênios já firmados em 2019 para o evento.
Os organizadores encontraram-se com o prefeito Fabrizio Fracassi de Pavia, capital da província – onde acontecerá o desfile de apresentação no sábado, 28 de agosto – que garantiu total apoio ao evento.
Um encontro positivo também foi realizado com Paola Garlaschelli, prefeita da cidade de Voghera a poucos quilômetros do paddock, que também “ofereceu uma recepção muito calorosa”, dizem eles.
Houve também reuniões com a Administração da Província de Pavia, a Câmara de Comércio, os municípios da área do ISDE e outras autoridades importantes.