Com a 95ª edição do FIM International Six Days of Enduro (ISDE) na Itália em curso para sua data de final de verão, os organizadores anunciaram que o Circuito Nuvolari em Cervesina sediará o teste de motocross do último dia.
A data e o local foram definidos há muito tempo para o ISDE de 2021 – 30 de agosto a 4 de setembro com sede em Rivanazzano entre as regiões da Lombardia e Piemonte – mas os detalhes estão começando a surgir.
Giorgio Bandoli, Valter Carbone e Edoardo Zucca são as três pessoas à frente do comitê organizador que estão ajustando o programa, incluindo o teste final de motocross para o sexto dia, que agora será realizado no circuito de Cervesina, não no Circuito Internacional de Ottobiano como anteriormente planejado.
Na verdade, decidimos criar um circuito provisório dentro do circuito, explica Carbone sobre a mudança de Ottobiano para Cervesina, É uma escolha ditada principalmente pela menor distância da sede de Rivanazzano, o que requer transferências mais curtas.
Para dar vida à nova pista, que contará também com trechos em asfalto como nos anos áureos da competição, escolhemos Armando Dazzi, italiano considerado um dos maiores especialistas mundiais na construção de pistas de supercross e indoor. A pista terá uma extensão de cerca de mil e seiscentos metros e começará a ganhar forma a partir de meados de junho.
Paddock do aeroporto de Rivanazzano
Quanto ao paddock e à logística, é Giorgio Bandoli que explica que quatro equipes vão traçar as nove provas especiais e começaram a organizar o paddock ao longo de 1300 metros de asfalto do aeroporto de Rivanazzano.
Sabemos que podemos contar com a presença de cerca de quarenta nações, diz Bandoli, perfeitamente em linha com as previsões de doze meses atrás. Resta saber se o público estará presente, mas em qualquer caso estaremos dispostos a receber a todos nas condições que vigorarão no final de agosto .
O objetivo é proporcionar segurança total a todos os envolvidos e em conformidade com todos os protocolos internacionais, para a realização da 95ª edição dos Seis Dias de Enduro – que será a 11ª vez desde 1913 que este histórico evento é organizado em Itália.
Os aspectos institucionais e de marketing são de responsabilidade de Edoardo Zucca:
Estamos aguardando orientações sobre segurança, mas estamos nos movendo para definir os patrocinadores do evento e retomar as negociações com as autoridades locais e as comunidades serranas. Já estávamos bem encaminhados para definir o roteiro há um ano, e esta confirmação nos permite trabalhar com relativa tranquilidade.
Também estaremos atentos para respeitar o território e ativaremos uma operação para restaurar os caminhos, sem nos limitarmos às de transferências e etapas especiais. Na verdade, o plano incorpora a reabertura de trilhas esquecidas, para o benefício das comunidades de montanha e caminhantes.
FONTE: FIM