Irmãos Lima e Thales Vilardi vencem no segundo dia de provas do Campeonato Mineiro de Motocross




Neste domingo (19), mais sete provas complementaram as 14 corridas do Campeonato Mineiro de Motocross em Jeceaba, cidade localizada a 120 km de Belo Horizonte. Dudu Lima venceu a bateria da MX1 e Thales Vilardi venceu na MX2. Ao todo mais de 350 pilotos, de mais de dez estados brasileiros, competiram na etapa de abertura da temporada 2017.

Nem a chuva forte que caiu durante o final da noite e toda a madrugada, que enlameou e deixou o circuito construído no Parque de Exposições da cidade difícil de guiar na parte da manhã, impediu a realização das corridas.


MX1

Os irmãos Dudu e Marcello “Ratinho” Lima dominaram a bateria principal deste domingo. Mais rápido nos treinos classificatórios, Lima não conseguiu largar bem e caiu para o terceiro lugar. Leo Souza assumiu a ponta da prova, seguido por Ratinho. Thales Vilardi acompanhou o grupo no quarto lugar.

Dudu Lima se recuperou logo no começo da corrida. Tomou o segundo lugar do irmão e, voltas depois, ultrapassou Souza. Marcello Lima também passou a brigar pela segunda colocação e colocou Leo Souza na terceira posição. Quarto colocado durante a bateria, Thales Vilardi não completou a prova. O venezuelano Humberto Martin ficou com a posição. Heber Tomaz fechou o pódio da categoria.

Homenagem

Mostrando união, os pilotos desta categoria homenagearam o mineiro Jorge Balbi Jr, que se recupera de um acidente sofrido na final da temporada 2016 do Arena Cross, em Campinas. Ao se posicionarem no gate de largada, todos eles, assim como a família do piloto entraram com um colete com os dizeres: “Força campeão, estamos com você!”.

Resultado MX1

1 #2 DUDU LIMA

2 #5 MARCELLO LIMA

LEIA MAIS:  Yamaha vence, com Carlos Campano, primeira corrida do Brasileiro de Motocross em Interlagos

3 #9 LEONARDO SOUZA

4 #101 HUMBERTO MARTIN

5 #80 HEBER TOMAZ DA SILVA


MX2

De ponta a ponta e com tranquilidade, o paulista Thales Vilardi faturou a prova da categoria MX2. Após a largada, Vilardi foi seguido por Leo Souza, Fabio “Moranguinho” Santos, Gustavo Pessoa e Felipe Spagnol. Enquanto Vilardi liderava, seus rivais continuaram a persegui-lo, mas foram se envolvendo em incidentes.

Na terceira volta, Moranguinho foi ao chão e perdeu três posições. Ao tentar perseguir os rivais errou novamente. Gustavo Pessoa, que vinha em ritmo forte, tomou a segunda colocação de Leo Souza. Pessoa cresceu na corrida e iniciou uma caçada a Vilardi, mas, na tentativa de aproximação, caiu e perdeu a vice-liderança da prova para Leo Souza.

Com vantagem em relação aos rivais, o vencedor da categoria Júnior manteve-se na terceira colocação. Moranguinho conseguiu se recuperar e finalizar a etapa na quarta posição. Matheus Klysman fechou o pódio da MX2 em Jeceaba.

Resultados MX2

1 #27 THALES VILARDI

2 #9 LEONARDO SOUZA

3 #891 GUSTAVO PESSOA

4 #4 FABIO SANTOS

5 #203 MATHEUS KLYSMAN


MX3

Na MX3, o fluminense Daniel Pessanha venceu com folga a prova da categoria voltada para pilotos com mais de 35 anos. Pessanha assumiu a ponta logo no começo, seguido pelo conterrâneo Walter Tardin. Porém, Vinicius Machado assumiu a vice-liderança, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do líder.

Wolney Ferreira terminou a corrida na terceira colocação, seguido por João Paulo de Camargo em quarto lugar. Diogo Guedes terminou em quinto lugar e fechou o pódio, separado por milésimos à frente de Tardin, que perdeu ritmo no decorrer da prova.

Resultados MX3

1 #35 DANIEL PESSANHA

2 #23 VINICIUS MACHADO

3 #3 WOLNEY FERREIRA

4 #114 JOÃO PAULO DE CAMARGO

5 #41 DIOGO GUEDES

LEIA MAIS:  Maiara Basso fica a um ponto da liderança no Brasileiro de Motocross 2023

Nacional Pró

Anderson Amaral foi o vencedor da categoria de motos produzidas no Brasil, com 230 cc. Após abrir boa vantagem no começo e manter a ponta da  corrida, Amaral sofreu pressão na última volta de Tallys Nathan, mas passou no arco de chegada na primeira colocação. Nathan foi o segundo, seguido por José Ronaldo Dutra e Maicon Rosa. O sul-mato-grossensse Vinicius Muniz fechou o pódio da categoria.

Resultados Nacional Pró

1 #111 GUSTAVO AMARAL

2 #183 TALLYS NATHAN

3 #41 JOSÉ RONALDO DUTRA

4 #411 MAICON ROSA

5 #97 VINICIUS MUNIZ


85cc

Na 85cc, categoria para jovens até 16 anos, o vencedor foi o piloto Jairo Carlos da Silva Junior. Rafael Ribeiro fez boa largada e liderou boa parte da etapa seguido por Jairo, mas perdeu a ponta para o rival a duas voltas do fim. Joaquim Neto, que também cresceu durante a corrida, terminou na terceira colocação, seguido por João Pedro de Freitas e Marcus Lera.

Resultados 85cc

1 #47 JAIRO CARLOS DA SILVA JUNIOR

2 #99 RAFAEL RIBEIRO

3 #11 JOAQUIM NETO

4 #221 JOÃO PEDRO DE FREITAS

5 #92 MARCUS LERA


65cc

Uma dobradinha gaúcha marcou a bateria da 65cc na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross em Jeceaba. Guilherme Bresolin foi o vencedor da prova, seguido por Garmichael Rodrigues Giehl, que teve um grande desempenho e recebeu o Troféu Balbi Hard Charger, pelo maior número de ultrapassagens dentre as sete corridas do domingo. A terceira colocação ficou com Felippe Vieira, seguido por Gustavo Rodrigues e Murilo Martinez.

Resultados 65cc

1 #109 GUILHERME BRESOLIN

2 #4 GARMICHEL RODRIGUES GIEHL

3 #333 FELIPPE VIEIRA

4 #55 GUSTAVO RODRIGUES DE OLIVEIRA

5 #237 MURILO MARTINEZ


Amador

Com 40 pilotos inscritos, apenas 30 puderam competir na bateria da categoria Amador neste domingo em Jeceaba. Juninho Vieira, que além de piloto é vereador no município, fez o holeshot. Empurrado pelo apoio da torcida, sofreu pressão de Augusto Rodrigues, que assumiu a ponta antes da metade da prova e abriu vantagem na ponta.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça as máquinas que disputam o motocross japonês

Nas últimas curvas, Juninho sofreu uma queda, mas não perdeu a posição.João Paulo Xavier terminou na terceira colocação, Douglas Resende foi o quarto colocado e Paulo Henrique Generoso fechou o pódio da categoria.

Resultados Amador

1 #197 AUGUSTO RODRIGUES

2 #23 JUNINHO VIEIRA

3 #99 JOÃO PAULO XAVIER

4 #147 DOUGLAS RESENDE

5 #188 PAULO HENRIQUE GENEROSO


FONTE: ASSESSORIA