Irmãos Basso disputam abertura do Sul-Brasileiro de Motocross




Prova também será válida como segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross.

Neste próximo final de semana (10 e 11) os Irmãos Maiara, Mateus e Lucas Basso vão representar o Team Rinaldi em mais um desafio: desta vez eles participarão da abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross, que também será válida como segunda etapa do Gaúcho de Motocross. Maiara e Mateus farão sua estreia no Gaúcho, uma vez que ambos não puderam participar da etapa de abertura; na ocasião, somente Lucas competiu, finalizando as baterias da MX Pró e da Elite MX na 6a posição.

“Como o regulamento nos dá direito a um descarte, então, teoricamente todos nós ainda estamos na disputa pelos títulos”, explica Maiara Basso, que vai correr entre os homens, na categoria MX3. Mateus e Lucas correrão em três categorias: MX2, MX Pró e Elite MX.

A prova acontece em Tapejara e será realizada em uma pista já conhecida dos Irmãos Basso. Além disso, a proximidade com a cidade de Gentil, local onde eles moram, é um incentivo a mais.

“A pista é bem legal de andar, de chão vermelho, um piso bem parecido com aquele que estamos acostumados a treinar. Além disso, Tapejara é bem pertinho de casa e assim contaremos com o apoio da torcida”, destaca a piloto.

Esta etapa promete reunir os melhores pilotos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e nela os Irmãos Basso vão competir usando os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion


LEIA MAIS:  Mundial de motocross em Portugal custa mais 600.000 mil euros