Irmãos Basso celebram vitórias na terceira etapa do Gaúcho de Velocross




Maiara Basso venceu a VXF Importadas enquanto que Mateus Basso ganhou a VX2.

Os Irmãos Basso disputaram neste final de semana (15 e 16) a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross: Maiara venceu a VXF Importadas enquanto que Mateus ganhou a VX2; Lucas Basso ficou em segundo na VX2 e em terceiro na VX1 Pró.

A prova foi realizada na cidade de Erval Grande e fez parte das comemorações dos 60 anos da cidade. Cerca de 150 inscrições foram registradas, o que fez desta uma etapa com baterias muito disputadas, gates cheios e bastante público.

Depois de ter vencido a bateria da VXF Importadas no sábado, Maiara Basso ainda encontrou disposição para disputar no domingo a categoria VX3, e correndo entre os homens, terminou na sexta posição.

“O chão estava muito seco e duro, o que dificultou bastante a pilotagem, mas mesmo assim, consegui realizar boas provas e a vitória na VXF Importadas aumentou ainda mais minha liderança nesta categoria”, analisou a piloto que usou os pneus Rinaldi HE 40 na roda da frente e SR 39 atrás.

Mateus Basso fez uma prova perfeita na VX2 e liderou de ponta a ponta; na VX1 Pró terminou na quinta posição. Com os resultados conquistados neste final de semana,Lucas Basso permanece como líder na VX2 e na VX1 Pró. Os dois irmãos usaram os pneus Rinaldi HE 40 na frente e RMX 35 atrás.

Os Irmãos Basso voltam aos treinamentos em sua pista particular em Gentil (RS) a partir desta terça-feira, já que a quarta etapa do Gaúcho de Velocross jé é no próximo final de semana.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion


LEIA MAIS:  Campeonato brasileiro de velocross é encerrado com apenas duas etapas realizadas