Irmãos Basso celebram bons resultados na 4a etapa do Brasileiro de Velocross




Maiara venceu a categoria MXF Importadas enquanto que Mateus foi o terceiro na VX2

Maiara e Mateus Basso estiveram presentes na cidade mineira de Pouso Alegre neste final de semana (6 e 7) onde disputaram a 4a etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e ambos conquistaram mais dois grandes resultados para o Team Rinaldi: Maiara venceu a VXF Importadas enquanto que Mateus ficou com o terceiro lugar na VX2.

Com mais esta vitória, Maiara amplia ainda mais sua vantagem na liderança na categoria, dando um importante passo para conquistar mais um título brasileiro na modalidade.

“Esta foi uma prova bastante disputada, já que por ser a primeira vez que corríamos nesta pista, ninguém conhecia seu terreno e traçado. Larguei na frente, fui ultrapassada ainda na primeira volta, mas consegui me manter concentrada e confiante, reassumi a ponta na volta seguinte e venci”, explicou a piloto que usou os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira. “Foi uma prova muito boa e saio daqui muito feliz, pois tudo deu certo”, completou.

Mateus Basso usou esta etapa como um treino para o Campeonato Gaúcho de Velocross, uma vez que ele não disputa o Campeonato Brasileiro, e volta para casa com a sensação de missão cumprida.

“É sempre bom disputar com pilotos de alto nível e era isso que eu queria quando vim para cá e acho que foi muito bom; valeu muito a pena”, refletiu o piloto, que usou os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RMX 35 na traseira.

O próximo desafio dos Irmãos Basso é daqui duas semanas, quando disputam a 5a etapa do Gaúcho de Velocross, nos dias 20 e 21 de julho.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO a abertura do campeonato paranaense de velocross

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion