Indaial (SC) da início a temporada 2022 da Copa Serra Litoral de Velocross




A cidade de Indaial (SC) volta a receber o Velocross com a grande abertura da Copa Serra Litoral de Velocross 2022. Após uma temporada de muita disputa e emoção em 2021, a competição volta com algumas novidades que vão elevar ainda mais o nível das disputas. Atendendo ao pedido dos pilotos, a cronometragem será feita de forma eletrônica, utilizando transponders, dando assim mais disputas desde os treinos cronometrados. Outra novidade para essa temporada é a premiação em dinheiro ao final do campeonato, com um valor total de 16 mil reais, que será sorteado entre os pilotos que participarem de todo o campeonato.

A pista que já é bem conhecida dos pilotos vem recebendo os últimos ajustes para uma grande festa durante o final de semana. São esperados cerca de 200 pilotos vindos de todo o estado de Santa Catarina, além de alguns atletas vindos do Paraná e também Rio Grande do Sul. Além das provas, no sábado a noite, será realizada a premiação da temporada 2021, com a entrega dos troféus e certificados.

As inscrições podem ser feitas na secretaria de prova, que estará funcionando a partir das 18 de sexta-feira. No sábado, os treinos iniciam as 12 horas, com as primeiras corridas a partir das 16 horas. No domingo, os treinos iniciam as 08 horas, com as corridas começando a partir das 10 horas.

Programada para 6 etapas, a segunda etapa da competição, acontece nos dias 02 e 03 de Abril, na cidade de Pouso Redondo. Já estão confirmadas etapas nas cidades de Bom Retiro, Agronômica e Rancho Queimado.

A Copa Serra Litoral de Velocross 2022 tem patrocínio oficial de Motul, Vedamotors, Infinity Ale, Durag e Dorvalino Motos, com apoio de Drop Mud, TBT Racing, Racer Off Road, PCN Embalagens, Motoshop Racing, Halley Graficos, Arttrofeus, P4 comunicação, Dual Tendas e Only Racing.

LEIA MAIS:  Copa Oeste Pro Tork de Velocross tem prova inédita neste domingo, em Goioerê (PR)

A Competição conta com aval e Supervisão Federação Catarinense de Motociclismo, a etapa é uma realização do grupo Pilotos do Vale, com apoio da Prefeitura Municipal e FME de Indaial.


TEXTO E FOTOS: TIAGO RACECROSS