Husqvarna PowerHusky anuncia novo time de Enduro e Felipe Zanol como chefe de equipe




Multicampeão de Enduro, o mineiro chefiará a nova equipe nesta temporada que terá também os pilotos Luciano Rocha e Joaquim Neto, respectivamente campeão e vice-campeão 2022 na categoria Junior

A Husqvarna PowerHusky anuncia novidades para a temporada 2023. A partir de agora, Felipe Zanol será o chefe da equipe de Enduro e dois novos pilotos mineiros chegam para fortalecer o time, Luciano Rocha, que competirá com uma TE 300, e Joaquim Neto, com uma FE 250. A estreia será no dia 10 de março na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, com rodada dupla em Mairiporã, São Paulo.

Presença forte e respeitada no motociclismo off-road, sobretudo nos anos nos quais competiu quando foi oito vezes Campeão Brasileiro de Enduro (2003 a 2007, e de 2010 a 2012), Bicampeão Português de Enduro (2008 e 2009), Pentacampeão Brasileiro de Cross Country, Campeão Brasileiro de Rally e do Sertões 2012, entre outras vitórias, Zanol fez uma trajetória marcante de conquistas também como chefe de equipe de Enduro nos últimos anos. O que poucas pessoas sabem é que a história de Zanol com a Husqvarna marcou o início de sua carreira como piloto.

Poder trabalhar com a marca com a qual iniciei a minha carreira de atleta e que me lançou no cenário de Enduro nacional e internacional é muito gratificante. Voltar a defender a Husqvarna agora como chefe de equipe da PowerHusky, me enche de orgulho, ressalta Zanol.

Será um ano desafiador e de muito aprendizado e Zanol tem boas expectativas:

Estruturar uma nova equipe, auxiliar os pilotos a evoluírem em técnica e velocidade, além de aproveitar toda a tecnologia e desempenho que uma Husqvarna pode oferecer para que estejam entre os melhores, será nossa meta nessa temporada. Com a minha experiência, quero ajudar a aprimorar os talentos do Luciano e do Joaquim para levar a equipe PowerHusky para as primeiras posições também na classificação geral.

Para Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da Husqvarna PowerHusky, a escolha de Zanol para o time foi certeira.

Há anos acompanhamos a carreira do Zanol como piloto consagrado e depois como chefe de equipe. É uma grande satisfação contar com ele, a partir desta temporada, na nossa equipe de Enduro. A essência de seu trabalho coincide com os objetivos da Husqvarna no Brasil, explica o executivo.

Campeão Brasileiro de Enduro 2022 (Junior), Luciano Rocha e Felipe Zanol (Divulgação)

Novos pilotos no time

LEIA MAIS:  Pilotos da MXF sobem ao pódio no ES e vão com tudo para a próxima etapa do Brasileiro de Enduro

Além do título Brasileiro de Enduro 2022, na Junior, Luciano também vem se destacando nos pódios. Em 2021 foi Vice-Campeão Brasileiro (Junior) e Campeão Mineiro, já em 2020, foi Vice-Campeão Brasileiro (categoria 230).

É uma sensação incrível, a moto, a estrutura, o comprometimento, todos trabalhando em harmonia e buscando a evolução. Feliz demais em fazer parte da equipe PowerHusky nesta temporada, afirma Luciano Rocha, 21 anos, de São José a Lapa (MG), que começou nas duas rodas aos quatro anos de idade, mas entrou para as competições aos 10 e sempre incentivado pelo pai e tios, também amantes do motociclismo off-road.

O piloto está focado na preparação para o início da temporada e, nos treinos, se impressionou com a nova moto.

A TE 300 é espetacular, me surpreendi muito com tanta tecnologia em uma motocicleta. A ciclística, o conforto, o motor entregando potência progressivamente, os freios, as suspensões, tudo isso possibilita ao piloto extrair total performance da máquina, de maneira segura e confortável, elogia.

Natural de Sarzedo, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Joaquim Neto, 21 anos, também entrou para as competições aos 10 anos de idade. Entre as principais conquistas, o Vice-Campeão Brasileiro de Enduro (Junior) de 2022, já foi Campeão Brasileiro e Mineiro de Enduro e de Motocross e vem mostrando cada vez mais seu potencial.

Estou muito feliz em ser piloto oficial Husqvarna nessa temporada e me sinto confiante com essa moto. Sinto que a pilotagem é mais fácil, pois tem um motor que é progressivo e forte na parte final e, também, é uma moto ágil possibilitando uma rápida mudança de trajetória em subidas ou descidas, avalia Joaquim sobre sua TE 250.

O piloto não vê a hora de iniciar a temporada.

As minhas expectativas para o Campeonato Brasileiro são as melhores. Estou ansioso para acelerar a minha Husqvarna!, finaliza.

Luciano e Joaquim são muito bem-vindos à equipe. Acreditamos que poderemos fazer um bom trabalho, ainda mais, com a ajuda do Zanol, e ambos certamente terão um futuro promissor e vão representar muito bem marca, destaca Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna e também piloto PowerHusky que completa: Essa temporada estaremos também patrocinando o Campeonato Brasileiro de Enduro. A Husqvarna segue apostando no motociclismo brasileiro e novos talentos, especialmente no off-road.

Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes, diretores da Husqvarna Brasil (Divulgação)

A equipe Husqvarna PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, KTM Bikes, Itaminas, ASW e Leatt.

LEIA MAIS:  Pro Tork busca vitórias na penúltima etapa do Brasileiro de Hard Enduro

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Campeonato Brasileiro de Enduro 20231ª e 2ª – Mairiporã/SP –  10, 11 e 12 de Março3ª e 4ª – Patrocínio/MG – 21, 22 e 23 de Abril5ª e 6ª – Venda Nova/ES –  26, 27 e 28 de Maio7ª e 8ª – Novo Horizonte/SC – 16, 17 e 18 de Junho9ª e 10ª – Aracruz/ES –  21, 22 e 23 de Julho11ª e 12ª – Belo Vale/MG – 25, 26 e 27 de Agosto13ª e 14ª – Tapejara/RS – 13, 14 e 15 de Outubro


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: DIVULGAÇÃO