Depois de se tornar parte da PIERER Mobility AG em 2013, a Husqvarna Motorcycles entrou em sua era de maior sucesso em quase 120 anos de produção de motocicletas. Uma presença crescente em diversos segmentos e mercados de motocicletas fez com que a marca vendesse mais de 300.000 unidades desde a aquisição, estabelecendo outro recorde de vendas de 60.801 unidades em 2021. As corridas continuam a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento dos modelos e no reconhecimento do mercado. Até o momento, a Husqvarna Motorcycles conquistou 108 títulos em competições internacionais, sendo o mais recente a coroação de Billy Bolt como Campeão Mundial de SuperEnduro da FIM 2022.
Vários modelos contribuíram para os últimos sucessos de vendas da Husqvarna Motorcycles.
O principal lançamento de 2021 foi Norden 901, reforçando a determinação da Husqvarna Motorcycles em fortalecer sua presença no segmento de rua. Inspirado nas máquinas de Rally multi-terreno da marca, o Norden 901 foi construído para cobrir longas distâncias em paisagens desafiadoras e diversificadas, na estrada e fora dela.
O primeiro trimestre de 2021 também viu a chegada do Svartpilen 125, estendendo o apelo da série monocilíndrica de design inteligente e estilo robusto para um público ainda mais amplo.
A par do lançamento destes modelos, a marca estabeleceu os seus objetivos no mundo da e-mobility com a introdução de vários e-concepts no início de 2021. Esta aposta na tecnologia emergente deu resultados imediatos, com a Husqvarna Motorcycles a ganhar o prêmio inaugural da Série de E-Motocross júnior que foi introduzida em cooperação com a Infront Moto Racing em 2021. A série inovadora continuará em 2022 com cinco rodadas realizadas junto ao Campeonato Mundial de MXGP.
Juntos, esses lançamentos e conquistas mostram a dedicação contínua da Husqvarna Motorcycles ao crescimento e expansão em novos setores, mercados e a marca antecipa mais um ano de sucesso.
FONTE E FOTO: HUSQVARNA MOTORCYCLE