Husqvarna anuncia nova estrutura para a equipe MX2




A Husqvarna Motorcycles tem o prazer de confirmar a assinatura de um contrato plurianual com Nestaan-MX, que gerenciará e administrará a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MX2 a partir de 2020. Sediada na Bélgica, a equipe se tornou representante oficial MX2 apoiado pela Husqvarna no Campeonato Mundial de Motocross.

De propriedade de Kay Hennekens, o Nestaan-MX está envolvida na competição do Campeonato Mundial de Motocross há muitos anos e operará a partir de uma nova sede em Lommel, na Bélgica. Supervisionar os aspectos operacionais, esportivos e de desenvolvimento da equipe, ao mesmo tempo em que auxilia ativamente no desenvolvimento profissional de todos os pilotos, o ex-piloto e treinador Rasmus Jorgensen foi nomeado gerente da equipe.

A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing terá três pilotos em 2020, competindo  com as FC 250. No Campeonato Mundial de Motocross MX2, estarão Thomas Kjer Olsen e Jed Beaton. Com Kjer Olsen terminando como vice-campeão do Campeonato do Mundo de MX2 de 2019, o objetivo claro da equipe é apoiar o dinamarquês em sua busca por um título mundial na sua estreia. Mostrando uma velocidade impressionante, mas lamentável por ter sofrido lesões durante 2019, o australiano Beaton está focado em se tornar um finalista regular do pódio em 2020.

Representando a equipe na série EMX250 estará Kay de Wolf, que ficou em sexto lugar no campeonato EMX 125 de 2019.

Atualmente ocupada com seu programa de testes de inverno, a equipe fará suas primeiras partidas oficiais em corridas internacionais de pré-temporada selecionadas no início de 2020.

 



LEIA MAIS:  ON-LINE: Acompanhe a cronometragem da 18ª etapa do mundial de motocross na China