Husqvarna anuncia a saída de Jason Anderson




A Husqvarna Motorcycles gostaria de expressar seus sinceros agradecimentos a Jason Anderson por seu trabalho árduo, comprometimento e conquistas em corridas durante os últimos sete anos. Após um relacionamento de grande sucesso com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, o tempo do americano com a equipe chegou ao fim.

Desde que ingressou na Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing em 2015 para competir com as máquinas FC 450 na classe 450, Jason Anderson entrou em cada temporada do AMA Supercross e Pro Motocross como um verdadeiro candidato ao título.

Inquestionavelmente, o destaque do tempo de Anderson com a Rockstar Energy Husqvarna veio em 2018, quando ele foi coroado campeão 450SX. A vitória marcou o primeiro título da classe 450 supercross para a Husqvarna Motorcycles, com o desempenho de Jason e o resultado do campeonato também contribuindo de forma notável para a posição internacional da marca, além de somar às 106 vitórias no Campeonato Mundial. Durante seu tempo com a Rockstar Energy Husqvarna Jason venceu sete eventos principais 450SX e conquistou 27 pódios.

Sucesso adicional foi alcançado na série 450 Pro Motocross, com Anderson conquistando 16 pódios gerais e um quarto lugar no campeonato em 2019. Fora das corridas na América, Anderson venceu várias corridas do Campeonato Australiano de Supercross e representou a Equipe dos EUA no FIM Motocross of Nations em duas ocasiões.

Tivemos sete anos excelentes com Jason e somos muito gratos por tudo o que ele conquistou e contribuiu para a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. O destaque, é claro, foi a conquista do título 450SX em 2018. Foi uma grande conquista, tanto pessoalmente para Jason quanto para a Husqvarna, marcando o primeiro campeonato 450SX da Husqvarna e da FC 450. Essa vitória realmente ajudou a elevar a posição da Husqvarna no motociclismo mundial, e realmente ajudou a impulsionar a marca. Todos na Husqvarna Motorcycles desejam a Jason muita sorte para o futuro. – Robert Jonas – Vice-presidente Motorsports Offroad

Foi uma honra ter trabalhado com um piloto tão talentoso e comprometido como Jason. A sua dedicação e talento, juntamente com a vontade de sempre trabalhar, fizeram com que fosse sempre o melhor piloto que podia ser. É uma pena que seu tempo com a equipe coincida com ele se machucando, pois ele estava mostrando grande velocidade no início da temporada Pro Motocross. Em nome da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, desejo felicidades a Jason e espero vê-lo nas corridas no futuro. – Stephen Westfall – Gerente da Equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing


LEIA MAIS:  Gabriel Andrigo vence no Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross