Durante uma pequena cerimônia hoje nos boxes da Team Honda HRC na rodada de High Point do AMA Pro Motocross Championship, Hunter Lawrence assinou um acordo que prolonga seu relacionamento com a Honda por mais dois anos. O australiano está atualmente em seu segundo ano com o Team Honda HRC depois de passar dois anos na Factory Connection, a antiga equipe satélite 250 da Honda. Sob o novo acordo, Lawrence permanecerá na Honda até a temporada de 2024, correspondendo ao seu período de elegibilidade nas corridas AMA Supercross 250SX Regional.
No ano passado, Lawrence terminou em segundo e terceiro, respectivamente, na classificação final do AMA Supercross 250SX West Region e do AMA Pro Motocross 250 Championship. No início deste ano, o piloto da CRF250R terminou novamente em segundo lugar na classificação do AMA Supercross 250SX West e, ao entrar nas motos desta tarde na quarta rodada do AMA Pro Motocross, ele fica em segundo lugar com 250 pontos atrás do irmão Jett Lawrence. Até agora em sua jovem carreira, Hunter conquistou cinco vitórias no AMA Supercross 250SX, uma vitória geral no AMA Pro Motocross 250 e quatro vitórias no AMA Pro Motocross 250.
Estou muito feliz por continuar com a equipe por mais dois anos, disse Hunter. Estou com a Honda há algum tempo e todos aqui se tornaram como uma família para mim. Minha equipe tem a moto funcionando bem e nos divertimos muito juntos. Espero estar aqui por muito tempo.”
Hunter tem uma personalidade envolvente que os fãs e a equipe adoram, disse Brandon Wilson, gerente de esportes da American Honda. Ele tem uma ótima cabeça e está cercado por um grupo de apoio fenomenal, e seu desempenho e melhoria em ambas as séries nos deixam muito animados com seu futuro. Temos muita fé nele e estamos felizes por ele se sentir em casa com a família Honda.
O acordo de Hunter o coloca em uma trajetória semelhante com Jett, que atualmente tem um acordo com a Honda até a temporada de 2025.