hostettler Yamaha Racing estreia no mundial de motocross




hostettler Yamaha Racing é uma equipe recém-formada que está entrando no Campeonato Mundial de Motocross FIM. É apoiado por parceiros poderosos e apresenta excelentes pilotos para o campeonato mundial e o campeonato suíço.

O grupo hostettler é um dos principais pilares econômicos na Suíça e continua a expandir seu compromisso com a MXGP com a hostettler Yamaha Racing. A marca suíça de motocicletas iXS e a venerável empresa relojoeira Tissot são dois outros parceiros fortes que apóiam o projeto. O lado operacional do negócio é administrado pela Riding Factory GmbH com o proprietário da equipe Jef Janssen. O holandês é considerado uma autoridade no assunto. Ele é um ex-piloto do campeonato mundial e é conhecido no paddock há anos. Todos os envolvidos estão orgulhosos da colaboração e têm trabalhado arduamente durante semanas com a nova equipe.

Como uma empresa suíça, o apoio dos pilotos que trabalham em casa é importante para o grupo hostettler e, portanto, três dos quatro pilotos são da Suíça. Estamos satisfeitos por ter alistado na classe MXGP dois competidores de classe mundial, Arnaud Tonus e Valentin Guillod. Ambos já mostraram o seu potencial e conquistaram várias posições no pódio em GPs. Enquanto Tonus está claramente se concentrando no campeonato mundial, os olhos de Valentin Guillod estão principalmente voltados para o campeonato suíço, além dos eventos do campeonato mundial.

Petr Polak e Joel Elsener irão pilotar a Yamaha YZ250F. Petr Polak, de nacionalidade checa, está  começando o seu terceiro ano de GPs e pretende continuar a estabelecer-se. O jovem suíço Joel Elsener vai competir na classe EMX250. Os quatro também participarão do campeonato suíço e de algumas corridas selecionadas.

Temos um grande trabalho pela frente, mas estamos entusiasmados com isso. Temos uma equipe excelente e altamente motivada. Com o grupo hostettler e a Yamaha, temos o apoio de dois dos parceiros mais poderosos que você poderia esperar. Começaremos o treinamento em breve e estou ansioso para preparar a equipe da melhor forma para a nova temporada. – Jef Janssen, proprietário e gerente da equipe

Estou muito motivado e feliz por ficar com a Yamaha. Estou nessa moto há anos e é ótimo continuar com eles. Ter o apoio do hostettler é muito útil e sou grato por isso. Na verdade, é um desafio para uma nova equipe juntar tudo, mas temos um grupo muito bom de pessoas e isso faz com que a equipe tenha um bom desempenho. Temos um pouco de tempo antes do início da temporada, vamos ter uma boa preparação e uma ótima temporada. – Arnaud Tonus




LEIA MAIS:  Ariquemes recebe etapa de abertura do Rondoniense de Motocross 2023