Honda USA confirma irmãos Lawrence na classe 250




Uma vez que a equipe GEICO Honda foi forçada a fechar suas portas após o Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship, rumores diziam que os irmãos Lawrence (Jett e Hunter) estariam competindo modelos Honda HRC CRF250R em 2021.

Bem, a Honda HRC finalmente confirmou a notícia através de um comunicado de imprensa anunciando uma lista de quatro pilotos.

Abaixo está o comunicado de imprensa completo da American Honda:

TORRANCE, Califórnia – A American Honda confirmou hoje que sua equipe oficial – Team Honda HRC – será composta por quatro pilotos competindo em duas classes para a temporada 2021 no AMA Supercross / AMA Pro Motocross. Conforme anunciado anteriormente, Ken Roczen e Chase Sexton competirão com a nova CRF450R 2021 na classe 450. Além disso, Hunter e Jett Lawrence juntam-se à equipe para competir com a CRF250R na divisão das 250.

Três vezes campeão do AMA e uma vez campeão do Mundial de Motocross, Roczen venceu quatro rodadas do AMA Supercross na última temporada e terminou em terceiro na classificação de pontos finais antes de ficar de fora do AMA Pro Motocross para se concentrar na recuperação dos efeitos do vírus Epstein-Barr. Enquanto isso, Sexton defendeu com sucesso sua coroa no AMA Supercross 250 East Region com o esquadrão Factory Connection antes de se mudar para a classe rainha com o Team Honda HRC para a temporada do AMA Pro Motocross, na qual ele venceu a rodada final.

Os irmãos australianos Lawrence correram pela Factory Connection em 2020, com Jett vencendo a rodada final do AMA Pro Motocross e ganhando o prêmio Marty Smith Rookie of the Year. Nas últimas temporadas, a equipe Honda HRC se concentrou na classe 450, mas com a recente dissolução da Factory Connection Race Team após uma longa e bem-sucedida colaboração com a Honda, o esforço do time da250 está sendo absorvido pelo projeto interno para 2021. A equipe Connection Factory continuará a trabalhar com a Team Honda HRC em várias funções.

A temporada de 2021 chegará em breve, e nossa equipe está trabalhando muito para se preparar, disse Brandon Wilson, gerente de Publicidade e Motociclismo da American Honda. Embora tenhamos lamentado ver a equipe Factory Connection encerrada, temos o prazer de continuar um relacionamento com a empresa e estamos animados por ter uma linha de pilotos tão talentosa para ambas as classes. Quando você também leva em consideração nossa sólida estrutura de equipe, há todos os motivos para esperar um desempenho positivo da Equipe Honda HRC no próximo ano.


LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Denver, 16ª etapa do AMA Supercross