Após os comentários de Ken Roczen ontem sobre suas negociações de contrato, o gerente de esportes e experiência da American Honda, Brandon Wilson, fez a seguinte declaração:
Nós realmente gostamos de trabalhar com Ken e adoramos tê-lo em nossa equipe nos últimos seis anos. Temos muito respeito pela velocidade e talento que ele demonstra regularmente na pista, e ainda mais pelo coração e dedicação que ele demonstrou ao retornar de graves reveses.
Sobre os comentários recentes, sentimos a necessidade de esclarecer alguns pontos. Estávamos ansiosos para continuar com Ken em 2023 e recentemente fizemos uma oferta de extensão de contrato. Essa oferta nunca foi rescindida, mas foi recusada por Ken e sua equipe.
É verdade que a oferta incluía a estipulação de que Ken não competisse em uma série que se posicionou como concorrente direto de nossos parceiros de corrida de supercross e motocross.
Achamos importante apoiar nossos parceiros de corrida e tratar todos os nossos pilotos da mesma forma. Dito isso, nossa estima e apreço por Ken estão mais fortes do que nunca e não serão alteradas pelo fato de que nossas prioridades não se alinham a essa questão.
FOTO: RACER X