Bruno Crivilin (classe E1), que corre em casa em Aracruz (ES), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) encaram abertura da competição
Primeiro desafio do ano para a equipe Honda Racing no Campeonato Brasileiro de Enduro. Aracruz, no Espírito Santo, recebe neste fim de semana (9 e 10/3) a prova de abertura da competição, patrocinada pela Honda. Para Bruno Crivilin (classe E1), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “’Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF), que integram o time oficial comandado por Fernando Silvestre, é o início da caminhada em busca dos títulos nacionais.
Depois de duas temporadas correndo exclusivamente no exterior, Crivilin está de volta ao Brasileiro com a Honda CRF 250RX. O capixaba traz na bagagem toda a experiência acumulada, com resultados de destaque no Mundial e os títulos português e latino-americano de 2023. E a reestreia acontece literalmente no quintal de casa.
Fiquei contente por abrir o campeonato aqui em Aracruz, a minha cidade, perto da família e dos amigos. Sei que a organização caprichou no percurso, pelo que ouvi a prova está bem divertida, com especiais diversificadas. O calor promete ser um fator importante, mas fiz uma pré-temporada muito forte. Além disso, estou bastante acostumado com a moto, tenho andado com a CRF 250RX nos últimos anos. Tem tudo para ser uma primeira etapa bem positiva para a equipe. Espero fechar o fim de semana com a vitória, destacou
O paulista Calafati, que pilota a CRF 450RX, também está ansioso para começar a acelerar:
Sempre é um momento de tensão e ansiedade para saber como vou me sair. Treinei bastante, trabalhei com a moto e a equipe e a expectativa é a melhor possível. Aracruz é uma etapa de que eu gosto, me identifico com as especiais e, por isso, estou confiante.
O mineiro Brankim abre a temporada com a responsabilidade de defender o título da E4. Mais uma vez ele acelera a CRF 250F.
Estou muito acostumado a correr em Aracruz, gosto bastante de pilotar lá, apesar de que, se chover, as trilhas ficam bem lisas. O público vibra muito. O objetivo é chegarmos ao fim do ano campeões novamente, afirmou o tricampeão da categoria para motos nacionais.
Situação semelhante à da goiana Bárbara na EF (Feminina). Também com a CRF 250F, ela é o nome a ser batido na categoria.
Muito animada com mais uma temporada e mais um Brasileiro de Enduro. Aracruz é uma cidade muito legal, o público acompanha de perto e a organização sempre prepara provas boas. Me dediquei bastante na pré-temporada, me preparei forte e estou muito animada.
O percurso montado para a primeira etapa do Brasileiro de Enduro tem 50 quilômetros de extensão, com três especiais cronometradas. O Cross Teste Honda foi novamente montado dentro da cidade, o que dá ao público a chance de acompanhar toda a ação ao longo dos 6 quilômetros. Os outros dois Enduro Testes atravessam regiões de eucaliptos, com trechos técnicos em uma pedreira. Cada piloto completará três voltas por dia.
A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.
Campeonato Brasileiro de Enduro 2024
1ª prova – Aracruz (ES) Base do evento – Praça da Paz (acesso gratuito ao público)Programação*
9/3 (Sábado)
8h às 10h – Vistorias / Parque Fechado 10h – Largada dos dois primeiros pilotos 16h20 – Parque Fechado 19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia, no Paddock10/3 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos 14h – Parque Fechado 16h – Divulgação dos resultados e premiação*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações.
Calendário – Brasileiro de Enduro 2024
8 a 10 de março – Aracruz (ES)
19 a 21 de abril – Biguaçu (SC) 24 a 26 de maio – Venda Nova do Imigrante (ES) 28 a 30 de junho – Belo Vale (MG) 16 a 18 de agosto – Castro Alves (BA) 20 a 22 de setembro – Coqueiro Baixo (RS) 8 a 10 de novembro – Mairiporã (SP)FONTE: Mundo Press